Postagem em destaque

Lívia Andrade aparece com roupa transparente e fãs piram; veja foto

10/02 /2020🌐JORGE GONDIM Apresentadora do SBT usou o look para curtir um baile de Carnaval e recebeu chuva de elogios nas redes sociais...

Grande final da 5ª temporada do Bake Off Brasil acontece neste sábado

13/12/2019🌐JORGE GONDIM

O vencedor levará para casa um troféu do programa em formato de batedeira, além de produtos Philco e uma viagem para a Bélgica com o chocolatier Alê Costa.

A grande final da 5ª temporada do Bake Off Brasil – Mão na Massa acontece neste sábado, 14 de dezembro, às 22h30. “Hoje vamos descobrir quem vai ser o vencedor e levar o título de Melhor Confeiteiro Amador do Brasil, anuncia a apresentadora Nadja Haddad. 16 confeiteiros enfrentaram desafios incríveis durante toda a temporada e agora a competição está entre João, Karoline e Francisco. O vencedor levará para casa um troféu do programa em formato de batedeira, além de produtos Philco e uma viagem para a Bélgica com o chocolatier Alê Costa.
Fotos: Zé Paulo Cardeal / SBT
Na primeira prova, que será técnica, os três confeiteiros precisarão reproduzir uma ‘Torta Vitral’ e somente dois se classificarão para a disputa final, que acontece no mesmo dia. O doce é composto por um entremet de dois andares, formado por uma base de genoise (pão de ló de pistache), geleia de frutas vermelhas, geleia de kiwi e uma mousse de pêssego que o envolve por inteiro. A cobertura é uma glaçagem e, nas laterais e no topo, os vitrais são feitos de biscoito de gengibre e cacau, decoração de glacê real e isomalte colorido.

“Que orgulho de vocês. Eu tive o prazer de acompanhar de pertinho a evolução de cada um e a cada semana, a cada prova, vocês nos emocionaram. Não só pelas técnicas de confeitaria, mas pela força que vocês demonstraram em acreditar nos seus sonhos”, afirma a jurada e chef confeiteira Beca Milano. “Hoje é um grande dia. Sei que vocês estão muito mais conscientes do que na semana passada, porque esta prova é técnica e eliminatória. Muita concentração. O limite é o céu”, completa o jurado e padeiro Olivier Anquier.

Na última prova da grande final, os confeiteiros terão a missão de criar um imponente ‘Baile de Máscaras’. Familiares estarão presentes para apoiar os finalistas, que também contarão com a torcida de todos os participantes desta temporada. “Vocês devem fazer um bolo grandioso, de no mínimo três andares e medindo pelo menos 60 cm. Tem que ter no mínimo dois recheios e um busto decorado conforme o tema, fazendo parte do bolo. Na decoração serão exigidas cinco tipos de técnicas”, explica Nadja. Quem vai levar o avental preto e o tão cobiçado troféu?
Fotos: Zé Paulo Cardeal / SBT

Nenhum comentário:

Arquivo do blog