Postagem em destaque

Destaques de audiência do SBT no IBOPE

19/06/2019🌐JORGE GONDIM Confira os principais destaques de audiência do SBT nesta terça-feira, dia 18 de junho, segundo dados do IBOPE,...

SBT promove coletiva de imprensa para apresentar 4ª temporada do reality Bake Off Brasil; veja destaques

09/08/2018🌐Jorge Gondim

O SBT realizou na manhã desta terça-feira (07), a coletiva de imprensa da quarta temporada do “Bake Off Brasil – Mão Na Massa”. Com a presença de 120 jornalistas e influenciadores, além da diretoria da emissora e parceiros, as novidades e detalhes da atração foram apresentadas à imprensa.
Foto: Gabriel Cardoso/SBT

O reality show gastronômico com maior audiência da TV brasileira está de volta neste sábado, 11 de agosto, a partir das 22h15. Em sua quarta temporada no SBT e com novo elenco, nesta edição a apresentação ficará por conta de Nadja Haddad. “Com o Bake Off consigo trazer para o meu profissional uma parte da minha vida cotidiana: de uma mulher boa de garfo e boa de forno e fogão! E sem perder a característica amigável e conselheira, sempre com senso de humor. É, sem dúvida, um delicioso desafio!”, declara Nadja. 

Já o júri passa a ser formado pela renomada chef confeiteira Beca Milano e seu novo partner, o experiente padeiro Olivier Anquier. Juntos têm a missão de encontrar o melhor confeiteiro amador do Brasil, no reality show gastronômico mais doce e mais assistido no país. Durante 18 semanas, eles avaliam os participantes em provas criativas e técnicas. “Ser jurado do Bake Off hoje é primeiro um orgulho. É uma honra ter sido convidado e uma experiência nova porque, até então, nunca julguei ninguém. Então me coloco nessa posição com uma responsabilidade enorme que estou assumindo com grande alegria”, afirma Olivier. “A quarta temporada está super doce e mágica. Nossa tenda está ainda mais linda, temos competidores com estilos variados e provas com maior duração, o que exigirá mais técnica dos participantes. Estou com boas expectativas e bastante ansiosa para saber quem será o melhor confeiteiro amador desta temporada”, completa Beca. 

Com direção geral de Lucas Gentil, o programa é um formato da Love Productions, distribuído pela BBC Studios. Coproduzido pelo Discovery Home & Health. No Brasil, a atração estreia no SBT a partir da noite de sábado, 11 de agosto, às 22h15, e no canal pago, sexta, 24 de agosto, às 22h35 com reexibição aos domingos às 20h50. “As provas esse ano são mais longas, chegam a 5 horas de duração e com essa mudança nossa régua também subiu. Exigiremos mais das finalizações e sabores”, diz Lucas. “Estou muito feliz com o casting de confeiteiros. Buscamos, além de talento, representatividade. Está colorido, com gente de diferentes regiões do país, com as mais diversas relações com a cozinha e idades variadas”, completa o diretor. 

Dessa vez, 20 candidatos encaram uma eliminatória para disputar uma das 16 vagas dentro da tenda. A regra principal é preparar confeitos, doces ou salgados, que precisem ir ao forno. A cada episódio, o pior competidor é eliminado e o melhor do dia recebe o sonhado avental azul de “Mestre Confeiteiro”. Concorrendo ao título de melhor confeiteiro amador do Brasil, os participantes enfrentarão dois tipos de desafios: técnicos – onde todos recebem a mesma receita e devem prepará-la - e os criativos – em que os competidores devem fazer receitas dentro de uma temática especifica. 

Desde a sua estreia em 2010, no Reino Unido, The Great Bake Off tornou-se um fenômeno de televisão em todo o mundo. O formato da Love Productions já foi licenciado pela BBC Studios para 30 países, entre eles: Austrália, França, Polônia, África do Sul, Tailândia e, mais recentemente, Nova Zelândia, Grécia, Argentina e Chile. Lançado no Brasil em 2014, Bake Off Brasil - Mão na Massa foi a primeira adaptação do formato na América Latina. Em abril de 2018, o formato chegou à Argentina, como Bake Off Argentina- El Gran Pastelero. Com exibição pelo canal Telefe, o programa liderou a audiência na TV aberta em todos os seus episódios. Na sua grande final, em junho, obteve 70,3% de share de audiência. O Chile acaba de estrear, neste mês de agosto, a 30ª versão internacional do programa, o Bake Off Chile- El Gran Pastelero, pelo canal Chilevisión. 

O reality show vai ao ar com cotas de patrocínio vendidas para as marcas Cacau Show, Sôdie Doces, Philco, UZ Utilidades e EMS. 

Conheça os participantes:

NOME: CAROLINE
IDADE: 35
PROFISSÃO: CALÍGRAFA
Caroline é calígrafa e é nessa profissão quase extinta que imprime toda a sua arte, delicadeza, paciência e atenção aos detalhes.Tem dificuldade para vender seus bolos na cidade de Mossoró, Rio Grande do Norte, onde mora. Sonhadora, Caroline é estudiosa, dedicada e busca constantemente o aperfeiçoamento.

NOME: FATINHA
IDADE: 59
PROFISSÃO: DONA DE CASA
Fatinha é pura alegria! Simples, bem humorada e sem papas na língua. Aprendeu sozinha tudo o que sabe na confeitaria. Adora fazer bolos para a vizinhança e para as netas.

NOME: YURI
IDADE: 36
PROFISSÃO: MAESTRO
Yuri é maestro e leva para a confeitaria toda a sofisticação e requinte adquiridos na profissão. Acredita que sua presença no Bake Off será como uma sinfonia perfeita.

NOME: ANDRÉ
IDADE: 38
PROFISSÃO: PROFESSOR
André é um “homem de pedra” com o coração mole. Professor universitário, aposta em ingredientes fortes e exóticos nos seus preparos. Para ele “bacon é vida” e não tem medo de ousar na cozinha.

NOME: GISLAINE
IDADE: 34
PROFISSÃO: CANTINEIRA
Gislaine aprendeu a cozinhar aos 11 anos quando passou a cuidar dos irmãos. Casada e mãe de dois filhos, vê na confeitaria a chance de mudar de vida. As dificuldades que enfrentou a transformaram em uma mulher forte e confiante: “Tudo que eu coloco a mão, dá certo!”.

NOME: NÚBIA
IDADE: 37
PROFISSÃO: ARTESÃ
A carioca Núbia é artesã e expressa seu talento na argila. Autodidata, utiliza as técnicas aprendidas em suas esculturas para criar bolos artísticos. Dona de uma personalidade forte, não mede esforços para mudar de vida.

NOME: VIVI
IDADE: 36
PROFISSÃO: EX-MODELO
A bela e comunicativa Vivi ganha a simpatia dos homens com a mesma velocidade que causa antipatia nas mulheres. O charme, a segurança e o talento para modelar seus bolos são suas principais armas.

NOME: NAYANE
IDADE: 27
PROFISSÃO: ESTILISTA
A cearense Nayane se define “patricinha”. É estilista e adora tanto moda que combina seus looks com seus bolos. Ela não pisa na cozinha se não estiver maquiada. Seu lema é: “Um doce na mesa, um sorriso no rosto e um salto alto no pé”.

NOME: TATHI
IDADE: 36
PROFISSÃO: BLOGUEIRA
Para Tathi a vida é uma eterna primavera. A “flor de Santa Catarina” é uma explosão de cores no visual, nos bolos e em seu canal na internet. Lá ensina receitas caseiras e muita flor de chantilly, sua especialidade. Sempre com sorriso no rosto, vê a vida com as lentes coloridas do otimismo. Com 1,87 de altura, quer provar que é a “maior” confeiteira amadora do Brasil.

NOME: FLÁVIO
IDADE: 39
PROFISSÃO: REPRESENTANTE COMERCIAL
“Meu pai foi padeiro e eu sou o pão”. É assim que Flávio se define. Romântico, usa a lábia para conquistar o que quer. Quando pequeno adorava ficar nos bastidores da padaria do seu pai vendo como tudo era produzido. Acha a confeitaria simples, complicado é entender as mulheres.

NOME: EDNA
IDADE: 51
PROFISSÃO: FARMACÊUTICA
Edna acredita que a vida é uma grande viagem astral. Usa a influência das energias para fazer suas receitas. “Tudo o que você manda para o universo, volta pra você”. Essa é a pílula de sabedoria da farmacêutica. Ela quer representar as avós na competição. Edna não tem netos.

NOME: NANDA
IDADE: 31
PROFISSÃO: PRODUTORA DE EVENTOS
Nanda é um doce. Ela leva para a vida a filosofia “Pin Up”. Suas roupas e seus bolos são inspiradores. Ama filmes antigos, referências vintage e quer aplicar a tendência retrô em suas criações culinárias.

NOME: PAOLA
IDADE: 27
PROFISSÃO: OFICIAL DO EXÉRCITO
Paola é oficial do exército e mantém na cozinha toda a disciplina necessária. Tem como lema de vida o respeito às regras, a hierarquia e o treinamento pesado para chegar a um objetivo final. Para ela, missão dada é missão cumprida!

NOME: LOLLA
IDADE: 33
PROFISSÃO: SECRETÁRIA
A baiana Lolla é alegre e comilona. Diz que seus maior desafio é não comer os deliciosos bolos que faz. Casada e com uma filha, vê na confeitaria a oportunidade de mudar de vida. Já fez muito doce que nem o cachorro comeu, mas tomou isso como lição para se aperfeiçoar.

NOME: MARCIO
IDADE: 46
PROFISSÃO: CAMINHONEIRO/ CANTOR/ LOCUTOR E GARÇOM
Marcio faz de tudo um pouco. É caminhoneiro, cantor, locutor e garçom. Ele tem o típico “jeitinho brasileiro” e vai se virando como pode. Tem uma maneira curiosa de falar, pois parece estar sempre narrando algo no rádio.

NOME: THIAGO
IDADE: 39
PROFISSÃO: ENGENHEIRO
Thiago segue uma dieta paleolítica baseada no consumo de carnes e vegetais. Criativo, faz seus doces com ingredientes naturais e garante que em suas receitas nunca falta sabor.

NOME: RICARDO
IDADE: 39
PROFISSÃO: CORRETOR DE IMÓVEIS
O gaúcho Ricardo é introspectivo, prefere trabalhar sozinho e luta diariamente para vencer sua timidez. Quando faz seus bolos, gosta de silêncio para focar nos detalhes. Centrado e perfeccionista, ele solta a imaginação quando está decorando
seus doces.

NOME: PAULO
IDADE: 38
PROFISSÃO: ADMINISTRADOR
Baladeiro, Paulo faz da vida uma festa. Quando não está na pista divide seu tempo entre confeitaria e academia. Adora presentear seus amigos com seus doces.

NOME: MINA
IDADE: 29
PROFISSÃO: DRAG QUEEN
A paranaense Mina se inspira nas receitas da avó alemã. Cuca fresca, ela leva tudo numa boa e promete espantar qualquer tempestade com seu arco-íris de bom humor. Acredita que é preciso muito mais do que força na peruca para se tornar a primeira drag confeiteira do Brasil.

NOME: LÚCIA
IDADE:33
PROFISSÃO: PROFESSORA
Lúcia é estrangeira, nasceu em Portugal e atualmente mora no Brasil. Começou a fazer doces para ajudar na renda familiar. Seu maior sonho é rever sua mãe que ficou em Portugal. Lúcia quer representar a confeitaria portuguesa na competição.

Parceria entre SBT Brasília e academia Runway, 2ª edição do Saúde+5 movimenta capital federal no sábado

09/08/2018🌐Jorge Gondim

No próximo sábado, 11 de agosto, às 09h, acontece a segunda edição do “Saúde+5” no estacionamento 4 do Parque da Cidade. O projeto surgiu de uma parceria entre o SBT Brasília e a academia Runway, tendo como mote principal combater as 5 doenças da atualidade, sendo: obesidade, sedentarismo, estresse, diabetes e hipertensão, além de promover a cultura da saúde e do bem-estar.
O evento, que será gratuito, contará com a participação de profissionais da área de educação física e com uma ativação do Runway Outdoor, um super caminhão transformado e equipado com infraestrutura e comodidade para levar um conjunto de atividades específicas que associam movimento, alegria, interatividade, cultura, esporte, brincadeiras, educação, palestras e saúde. Isso tudo em um ambiente ao ar livre e espaçoso para incentivar as pessoas a adotarem uma mudança de comportamento, trazendo benefícios como: alcançar o bem-estar físico, psicológico e emocional. Além das atividades que acontecerão durante o dia, o patrocinador Capital de Prêmios oferecerá serviços de prestação de saúde com assessoria desportiva, artesanatos dos alunos da APAE DF, competições com premiação e muita diversão para o público presente. 

O SBT Brasília veicula em sua grade de programação matérias e boletins especiais com o intuito de deixar o brasiliense bem informado sobre a importância de praticar atividade física regular e orientada. É mais um projeto do SBT Brasília que visa trazer benefícios ao telespectador.

Estúdio de Inverno do SBT RS recebe dupla Grenal e traz música ao vivo neste final de semana; veja detalhes

09/08/2018🌐Jorge Gondim

A programação do SBT RS estará neste final de semana, 10,11 e 12 de agosto, no Estúdio de Inverno SBT RS, localizado na rua Coberta, próximo à loja da Oi. Na sexta-feira, 10, Marcelo Coelho comanda a canja musical ao vivo direto do local. O apresentador do SBT Rio Grande recebe o cantor Pedro Aquino, a partir das 11h40.
 Foto: Divulgação/SBT

No mesmo dia, às 19h20, Felipe Vieira conversa com a dupla sertaneja Marcelo & Vanutti. Neste dia, o SBT Rio Grande 2ª edição será ancorado direto de Gramado. No sábado, 11, é a vez do Esporte. Às 16h, Débora de Oliveira recebe convidados da dupla Grenal. Os mascotes do Grêmio e Inter e as taças dos mundiais estarão à disposição para fotos no Estúdio de Inverno. A música fica por conta da dupla sertaneja Lucas & Felipe. 

O espaço funciona até o dia 26 de agosto, as sextas e sábados, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 20h. O Estúdio de Inverno SBT RS, que tem o patrocínio de Fael, Megapetro e Parati, terá ativações relacionadas às marcas durante toda a temporada. 

SERVIÇO: 
Estúdio de Inverno SBT RS 
Local: Rua Coberta – Gramado (RS) – Próximo à loja da Oi. 
Data: Até 26 de agosto, as sextas e sábados, das 10h às 22h, e aos domingos, das 12h às 20h.

Cantor e humorista Rey Biannchi faz participação especial em 'A Praça é Nossa' desta quinta; veja detalhes

09/08/2018🌐Jorge Gondim

Nesta quinta-feira, 09 de agosto, Carlos Alberto de Nóbrega recebe a visita especial do cantor e humorista Rey Biannchi em "A Praça é Nossa". Conhecido por sua irreverência e suas paródias, ele chega à atração falando sobre o lançamento de seu novo DVD, “Quanto mais louco, melhor” e brinca com Carlos: “eu trouxe para você, mas não assiste não, porque é ruim”. Contando algumas piadas sobre relacionamento, ele diz que já teve várias namoradas e depois se auto intitula “o maior imitador de cachorros do mundo”, fazendo algumas imitações de raças variadas e até de cachorros de famosos.
Foto: Gabriel Cardoso/SBT

O humorístico também apresenta Dra. Camomila (Dalila de Nóbrega), Sangue (Marlei Cevada), Dr. Errey (Alexandre Porpetone), Paulinho Gogó (Maurício Manfrini) e muito mais. 

A PRAÇA É NOSSA
Nesta quinta, às 23h15

Destaques de audiência do SBT no IBOPE (08/08/2018)

09/08/2018🌐Jorge Gondim
Fofocalizando garante a segunda colocação 
Na tarde de quarta-feira, dia 08/08, a revista eletrônica do SBT apresentada por Leão Lobo, Mamma Bruschetta, Décio Piccinini, Mara Maravilha, Lívia Andrade e Leo Dias novamente garantiu o segundo lugar isolado no ranking geral das audiências da Grande São Paulo. No horário em que foi ao ar, das 14h59 às 16h04, o 'Fofocalizando' marcou 6,1 pontos de média, 15,3% de share e 7,2 pontos de pico. Na mesma faixa horaria a emissora terceira colocada marcou 5,7 pontos de média com um jornalístico e duas novelas. 

Casos de Família garante a vice-liderança para o SBT 

Na última quarta-feira, dia 08/08, a atração do SBT comandada por Christina Rocha garantiu mais uma vez bom desempenho no ranking geral das audiências. No horário em que foi ao ar, das 16:05 17:08, 'Casos de Família' marcou 6,9 pontos de média, 15,7% de share e 8,2 pontos de pico. Na mesma faixa horária a emissora terceira colocada marcou 5,2 pontos de média com a exibição de uma novela vespertinas e um jornalístico policial. 

Chiquititas conquista o segundo lugar isolado com audiência 35% superior à terceira colocada 

Na noite de quarta-feira, dia 08/08, a novela do SBT foi ao ar das 21h41 às 22h07, e conquistou a vice-liderança com 13,9 pontos de média, 18,9% de share e 16,1 pontos de pico. Índice 35% superior ao registrado pela emissora terceira colocada, que na mesma faixa horária ficou com 10,3 pontos de média com uma novela e um programa jornalístico. 

Programa do Ratinho desbanca reality musical e talk show da terceira colocada 

Na última quarta-feira, 08/08, a atração do SBT comandada por Carlos Massa novamente registrou excelente desempenho no ranking geral das audiências e consolidou a vice-liderança. No horário em que foi ao ar das 23h09 às 00h32, o 'Programa do Ratinho' marcou 8,2 pontos de média, 15,6% de share e 10 pontos de pico. Na mesma faixa horária a emissora terceira colocada marcou 7 pontos de média com um reality musical e um talk show.


Fonte: IBOPE / MW - Praça São Paulo 



Lembra da Alma Rey, de Rebelde? Aos 47 anos, ela surgiu chapadíssima de biquíni

06/08/2018🌐Jorge Gondim

Por: da Redação

Famosa no papel da cantora Alma Rey, mãe da Roberta na novela teen Rebelde, a atriz Ninel Conde continua poderosa assim como sua personagem.
Aos 47 anos, ela segue firme na carreira artística - atuando com novelas e cantando pelo México.
Mas o que chamou mesmo a atenção dos fãs foi a pegada fitness que mantém.
Com imagens de sua barriga chapada e abusando da sensualidade, a musa é uma das queridinhas mexicanas que mais bombam no Instagram.
Imagem relacionada
Foto Divulgação

Grande sucesso da emissora, novela 'Carrossel' está de volta à grade do SBT nesta segunda

06/08/2018🌐Jorge Gondim

Os telespectadores terão a oportunidade de embarcar mais uma vez nas emoções da novela que conquistou a família brasileira e se tornou um marco na dramaturgia brasileira. “Carrossel” (2012-2013), adaptação da autora Iris Abravanel, volta ao ar no SBT a partir desta segunda-feira, dia 6 de agosto, às 18h15. A trama dirigida por Reynaldo Boury revelou ainda grandes atores mirins, como Larissa Manoela (Maria Joaquina), Jean Paulo Campos (Cirilo) e Nicholas Torres (Jaime). Além disso, Maisa Silva (Valéria) surpreendeu o público ao ser revelada como atriz (até então era famosa como apresentadora e cantora). Vale lembrar que a novela foi fenômeno de audiência e comercial, que posteriormente deu origem a uma série, “Patrulha Salvadora” (2014-2015), com quatro temporadas, dois filmes (“Carrossel – O Filme” e “Carrossel 2 - O Sumiço de Maria Joaquina”) que levaram mais de 5 milhões de espectadores aos cinemas do Brasil, uma versão em desenho animado, turnê de shows pelo Brasil e também uma versão como teatro musical (“Carrossel – O Musical”) que ficou em cartaz em 2017.

 Foto: Lourival Ribeiro/SBT

Saiba mais sobre a história de “Carrossel” e relembre quem são os alunos da Escola Mundial: 

A novela tem início com a chegada de Helena (Rosanne Mulholland) à Escola Mundial para assumir o cargo de professora efetiva. Helena traz consigo toda sua jovialidade, o desejo de lecionar e a disposição de propiciar aos alunos uma boa formação. Ela é a primeira e a única a conquistar todas as crianças do terceiro ano, batendo de frente com as regras e exigências da impetuosa e rigorosa diretora do colégio, Sra. Olívia (Noemi Gerbelli). Helena está sempre disposta a colaborar com todos, não só conquista a confiança dos alunos, como também acaba se envolvendo com os conflitos pessoais e familiares. Ela passa a ser, além de uma professora, uma grande amiga e conselheira. Helena encontra no velho Firmino (Fernando Benini), o zelador da escola, um fiel amigo. Os dois agem como conciliadores nos conflitos provocados pela autoritária Olívia, que não gosta da tolerância excessiva da professora com relação aos alunos. Firmino conhece todos os alunos e funcionários da escola e sabe lidar com cada um deles, até mesmo, com Dona Matilde (Ilana Kaplan), a exagerada professora de música, que sempre sofre com as travessuras das crianças e está sempre estressada. 

Quando Helena fica doente, a professora Suzana (Lívia Andrade) chega para substituí-la e acaba cativando também o coração das crianças – Suzana quer o posto de Helena. A professora de música, Matilde, enlouquecida, deixa a escola e é substituída por Renê (Gustavo Wabner), que forma uma banda com os alunos do terceiro ano e tem um romance com Helena. 

A Escola Mundial é aberta para todos. Meninos e meninas de diferentes raças, crenças e classes sociais são colocados na mesma sala de aula. A união e a igualdade são pregadas pela professora Helena, mas todos os alunos são tratados individualmente, caracterizando o jeito, a personalidade e as necessidades específicas de cada um.

CARROSSEL
Reestreia nesta segunda, às 18h15

Conexão Repórter: Roberto Cabrini mostra lições de vida na luta contra o câncer; veja detalhes da matéria

06/08/2018🌐Jorge Gondim

No Conexão Repórter da próxima segunda-feira, 06 de agosto, Roberto Cabrini mostra a conexão entre duas mulheres que jamais se encontraram no documentário "A Um Passo da Eternidade - Parte II". Rosa e Kátia formam um elo de sabedoria e coragem de duas histórias que se completam na batalha contra o câncer.
Foto: Divulgação/SBT

O programa relembra o encontro com Rosa em 2014, durante seu tratamento, mostrando como enfrentar essa situação com paz de espírito e sendo um exemplo de mulher até os últimos momentos. Agora, em 2018, Cabrini encontrou Kátia no Instituto Brasileiro de Controle de Câncer e pouco a pouco foi conhecendo a trajetória da professora, esposa e mãe de 45 anos. 

O programa registra como a descoberta da doença levou a uma batalha de três anos e quatro longas internações, mostrando como a família é a base nestes momentos onde o tempo é medido sempre por um dia a mais. O repórter busca entender como as pessoas lidam com a morte quando ela se faz tão próxima e a dignidade de aceitar que a vida é um ciclo, com início, meio e fim. Na unidade de cuidados paliativos, as histórias se repetem, mostrando que a força que vem da fé. 

CONEXÃO REPÓRTER
Nesta segunda, às 23h30

Danilo Gentili recebe os peritos criminais Eduardo e Rosângela Llanos no The Noite desta segunda

06/08/2018🌐Jorge Gondim

No The Noite desta segunda-feira, 06 de agosto, Danilo Gentili recebe os investigadores particulares Eduardo e Rosângela Llanos
 Foto: Gabriel Cardoso/SBT
Peritos criminais, eles falam na entrevista sobre alguns crimes e investigações nos quais trabalharam e explicam técnicas e materiais utilizados por eles. Casados há 20 anos, Eduardo conta que atua na área há 30 anos e foi o responsável por influenciar Rosângela a mudar seus rumos profissionais para trabalhar com ele, tornando-se mais tarde especialista em encontrar pessoas desaparecidas. 

Eles explicam que só trabalham de forma particular e que costumam ser contratados por advogados, como no Caso Bernardo. Eduardo também fala sobre as diferenças de seu trabalho em relação ao da polícia: “uma equipe de perícia da polícia faz 15 perícias por dia, enquanto nós fazemos 15 por mês. Então não tem como ser perfeita”. Outro fator que, segundo ele, dificulta a precisão dos resultados, é o modo de trabalho do país: “no Brasil não existe a cultura de preservar o local do crime. Você vai achar lá vestígios desde o SAMU até o perito”. Quando questionados se assistem séries e filmes sobre a temática, eles justificam: “tudo que tem a ver a gente evita, porque o nosso trabalho já é com crime”. 

THE NOITE
Nesta segunda, logo após o Conexão Repórter

SBT alcança 161 milhões de telespectadores no Brasil e consolida vice-liderança pelo 13º mês consecutivo no PNT

06/08/2018🌐Jorge Gondim
No último mês de julho o SBT garantiu o segundo lugar isolado na média das 24 horas no PNT (Painel Nacional da Televisão) com 15% mais audiência que a emissora terceira colocada. 

No último mês a emissora registrou 5,8 pontos de média ante 5,1 da concorrente. Com isso, o SBT completou treze meses consecutivos como a segunda emissora mais vista do país. 

No Brasil, o SBT alcançou, em média, 161 milhões de telespectadores ao longo do mês de julho. 

Considerando a média anual, ainda nas 24 horas do PNT, o SBT registrou, entre janeiro e julho, média de 5,6 pontos de média e segue na vice-liderança isolada. A terceira colocada acumula 5,1 pontos de média em 2018. 

Na média anual, o SBT ainda ocupa o segundo lugar na média manhã (4,3 contra 3,8 da concorrente), noite (8,4 x 8,1) e madrugada (3,1 x 1,2). 

Programação própria 


Das 20 maiores audiências do SBT em julho, 14 são programas produzidos pela emissora, ou 70% das atrações. 

Os três maiores programas em Audiência Domiciliar no mês foram: 

1. As Aventuras de Poliana 12,4 
2. Programa Silvio Santos 11,4 
3. Chiquititas 10,7 

Única emissora a registrar crescimento 


O SBT foi a única emissora a crescer em relação ao mês passado. 

Em julho de 2018 marcou 2% mais audiência que o índice do mês de junho, quando registrou 5,7 pontos de média. 

A emissora primeira colocada registrou 6% de queda – foi de 14,9 em junho para 14 pontos de média em julho. A emissora terceira colocada também perdeu 6% de audiência – foi de 5,4 para 5,1. 

Vice-liderança nas principais faixas horárias 


Além da vice-liderança na média das 24 horas em julho, o SBT garantiu a vice-liderança em todas as faixas horárias. 

No horário nobre, das 18h às 24h, considerada a faixa mais valiosa da TV aberta, o SBT garantiu o segundo lugar com 9,2 pontos de média. A emissora terceira colocada marcou 8,6 pontos de média. 

Na média/manhã, das 6h às 12h, o canal garantiu a vice-liderança com 4,3 pontos de média. A emissora terceira colocada perdeu 10% de audiência e fechou o período com 3,6 pontos. 

Na faixa vespertina, das 12h às 18h, o SBT encerrou o mês com 6,6 pontos de média. A emissora terceira colocada perdeu 5% de audiência e ficou com 7 pontos de média. 

Na madrugada, das 24h às 6h, o SBT fechou o período com 3,2 pontos de média contra 1,1 da terceira colocada e 5,6 da emissora líder. 

Programação para toda a família 

O Perfil de Audiência do SBT no mês de julho, no PNT, reflete que a programação da emissora alcança toda a família brasileira. 

Ao longo do último mês de julho, 14% dos telespectadores alcançados pela emissora têm idade entre 4 e 11 anos; 9% entre 12 e 17 anos; 9% entre 18 e 24 anos; 15% com idade entre 25 e 34 anos; 22% entre 35 e 49 anos e 31% com 50+. 

*Comportamento da Audiência do SBT 

39,1 Milhões Multiplataforma: Assistiram ou navegaram no site nos últimos 30 dias; 

9,9 Milhões Engajados e Multi-Telas: Assistem TV e fazem busca na Internet sobre os produtos anunciados; 

8,1 Milhões Multiplicadores: Assistem TV e comentam sobre marcas nas redes sociais; 

21,1 Milhões geram conversa: Acham que a propaganda na TV é interessante e proporciona assunto; 

16,1 Milhões: Prestam atenção na publicidade de TV; 

13,9 Milhões impactos garantidos: Concordam que a Publicidade influencia nas decisões de compra; 

9,9 Milhões: Confiam na propaganda para decidir as compras. 

*Fonte: BR TGI II (2017 1s + 2017 2s) v1.0 (Pessoas) - Universo de 87,9 milhões de pessoas e 11 regiões metropolitanas + Interiores de São Paulo, Sul e Sudeste. 


Fonte: Kantar Ibope Media – MW – Dados Domiciliares (Rat%) – Faixas Horárias – Regiões Metropolitanas (15 praças) – Mai/17 a 28/05/18 – Dados arredondados com 1 casa decimal.

Arquivo do blog