Silvio Santos comemora 60 anos como apresentador de TV

08/02/2018🌐Jorge Gondim


Ícone da televisão brasileira ostenta uma carreira de sucesso e muita audiência

Programa Silvio Santos
Crédito: Arte/SBT/Lourival Ribeiro
No dia 07 de fevereiro de 1958, há exatos 60 anos, o maior comunicador da história da TV brasileira, Silvio Santos (87), estreava como apresentador na TV Paulista, no comando do programa “Hit Parade”, que exibia quais eram as 10 músicas mais vendidas durante a semana.
Desde então, Silvio Santos também apresentou no canal 5 as atrações “Quando os Maestros se Encontram”, “Bolada Fik-Forte” e “O Grande Espetáculo” (ao lado da atriz Cacilda Lanuza).
A experiência fez com que dois anos depois, em 1960, Silvio Santos alugasse no mesmo canal o horário nobre das sextas-feiras, a partir de 3 de junho, para a estreia do programa “Vamos Brincar de Forca”, com sua apresentação.
Silvio Santos
Crédito: SBT/Lourival Ribeiro
A atração era uma grande gincana baseada no tradicional “Jogo da Forca”, e contava com a participação dos clientes do “Baú da Felicidade”, que também está sob administração do comunicador há 60 anos, desde 1958. No ano seguinte, em 1961, a atração foi substituída pelo programa de perguntas e respostas “Ganhando e Apostando”, passando da noite de sexta para a de quinta-feira, que em 1962 daria lugar à primeira versão do “Pra Ganhar é Só Rodar”, atração que inovou com o pião que entregava prêmios.
Cinco anos depois de estrear como apresentador, Silvio Santos finalmente chega ao dia mais disputado da TV brasileira: o domingo. No dia 2 de junho de 1963, há quase 55 anos, estreava na TV Paulista (canal 5) o “Programa Silvio Santos”, na época dirigido por Luciano Callegari. A atração era formada por três subprogramas, são eles: “Cuidado com a Buzina” (primeira atração de calouros comandada por Silvio), “Roda Pião” (o famoso pião da fortuna que distribuía prêmios aos clientes do Baú) e “Justiça dos Homens” (dramatização de casos reais enviado por carta dos telespectadores).
Crédito: SBT/Lourival Ribeiro
A atração também foi levada ao ar pela Rede Globo desde 1966, quando esta adquiriu a TV Paulista, até 25 de julho de 1976, período em que Silvio Santos pagava pelo horário àquela emissora. O maior comunicador da televisão brasileira inaugurou a sua própria emissora, a TVS, canal 11 do Rio de Janeiro, em 1976, onde o “Programa Silvio Santos” passou a ser exibido.
A atração com duração de 8 horas de exibição aos domingos era gravada em São Paulo, e teve como locação o “Teatro Manoel de Nóbrega” até chegar ao “Teatro Silvio Santos” tempos mais tarde, na zona norte da cidade. Em 19 de agosto de 1981, o patrão assinou em Brasília a concessão dos canais para a estreia nacional do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), emissora que hoje têm 36 anos de existência.
Apesar de outras atrações comandadas ao longo da carreira de Silvio Santos, é importante registrar o importante marco do “Programa Silvio Santos”, que permanece irreverente, atemporal e midiático até hoje como uma das maiores audiências da TV brasileira levada ao ar nas noites de domingo, a partir das 20h, no SBT

Resultado Vem Malandra: vídeo mais votado é anunciado!

08/02/2018🌐Jorge Gondim 

A dançarina Fernanda Macedo foi a mais votada do site com a coreografia sensacional da música Vai Malandra

Aê, Brasil, Carnaval chegando e o hit Vai Malandra não vai ficar de fora da festa, né? A diva Anitta arrasou na coreografia nos palcos e depois de concorrer com milhares de participantes, a Fernanda Macedo, de Salvador, conquistou o maior número de votos do público e foi a escolhida do Vem Malandra
A Fê dançou bem demais e seus passinhos tiveram 79% dos votos!!!! Parabéns, Fernanda e parabéns a TODOS que mandaram seus vídeos se arriscando no ritmo dessa música que é sucesso em 2018! 

Destaques de audiência do SBT no IBOPE (06/02/2018)


07/02/2018🌐Jorge Gondim

Confira os principais destaques de audiência do SBT nesta terça-feira, dia 6 de fevereiro, segundo dados do IBOPE, divulgados pela Spokesman:

Casos de Família mantém bons índices de audiência e garante a vice-liderança 
Na última terça-feira, dia 06/02, a atração do SBT comandada por Christina Rocha garantiu bom desempenho no ranking geral das audiências. No horário em que foi ao ar, das 16h06 às 17h11, “Casos” marcou 6,3 pontos de média, 13,7% de share e 7,2 pontos de pico. Na mesma faixa horária a emissora terceira colocada marcou 5,3 pontos de média com uma novela e um programa jornalístico. 

Programa do Ratinho mantém o segundo lugar para o SBT

Na última terça-feira, dia 06/02, a atração do SBT comandada por Carlos Massa foi ao ar das 22h16 às 23h30 e marcou 10,1 pontos de média, 15,4% de share e 12 pontos de pico. Na mesma faixa horária a emissora terceira colocada registrou 6,5 pontos de média com um programa jornalístico e uma sessão de filme. 

The Noite consolida a vice-liderança para o SBT 

Na noite da última terça-feira, dia 06/02, o programa ‘The Noite – com Danilo Gentili’ apresentou excelente resultado no ranking geral das audiências. Na média geral, da 01h02 às 02h02, a atração do SBT marcou 4,2 pontos de média, 19,7% de share, 9 pontos de pico e garantiu a segunda colocação isolada. Na mesma faixa horária a emissora terceira colocada marcou 1,6 ponto de média com uma série e um religioso. 

SBT Notícias mantém a segunda colocação

Na noite de terça-feira, 06/02, atração jornalística foi ao ar das 02h03 às 05h59 e garantiu a segunda colocação com 3,3 pontos de média, 25,6% de share e 4,2 pontos de pico. Na mesma faixa horária, a emissora concorrente registrou 0,4 ponto de média. 

Fonte: IBOPE / MW - Praça São Paulo

Nadja Haddad faz transformação visual para o carnaval

05/02/2018🌐Jorge Gondim

A apresentadora radicalizou as madeixas especialmente para comandar o SBT Folia diretamente de Salvador

Nadja Haddad já está a todo vapor para o carnaval. A apresentadora vai comandar o SBT Folia 2018 diretamente de Salvador juntamente com Helen Ganzarolli e Léo Sampaio (apresentador da TV Aratu). Pra chegar chegando com tudo, a morena resolveu radicalizar o visual e turbinou as madeixas. O resultado? É claro que ficou maravilhoso, afinal, ela é linda de qualquer jeito. Confere aí:
Depois: 
Nadja Haddad depois com o aplique no cabelo
Fotos: Reprodução/Instagram
Antes:
Nadja Haddad antes com o cabelo curtinho
Fotos: Reprodução/Instagram
Depois: 
Nadja Haddad depois com aplique no cabelo
Fotos: Reprodução/Instagram
Sobre o SBT Folia:
Pela oitava vez, o SBT é a emissora oficial do carnaval de Salvador, evento que será transmitido para todo o Brasil no ‘SBT Folia 2018’. Toda noite, entre 09 e 13 de fevereiro, Helen Ganzarolli, Nadja Haddad e Léo Sampaio (apresentador da TV Aratu e especialista na folia baiana) vão comandar a festa para levar diversão e informação com os registros dos cantores que arrastam multidões em seus trios elétricos, além de diversos flagras da folia baiana.
SBT Folia,
Em Fevereiro

SIGA O PORTAL JORGE GONDIM NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

Poderosa, Lívia Andrade aparece com cabelão em ensaio técnico

04/02/2018🌐Jorge Gondim

A apresentadora do Fofocalizando fez seu último ensaio de quadro antes de desfilar pela Império de Casa Verde


Lívia Andrade posa para foto

Falou em poder a gente lembra logo de quem? Da Lívia Andrade, é claro! A apresentadora do Fofocalizando fez neste domingo, 04 de fevereiro, seu último ensaio de quadro antes de desfilar como madrinha de bateria pela Império de Casa Verde - escola do grupo especial de São Paulo.
Com um aplique loiro no cabelo e um vestido dourado, a artista mostrou todo seu samba no pé e fez a alegria de quem estava no ensaio.
A Império de Casa Verde desfila no Sambódromo do Anhembi no sábado, 10 de fevereiro, às 23h35.

Lívia Andrade com aplique no cabelo durante ensaio técnico da Império de Casa Verde
Fotos: Leo Franco/Agnews
Lívia Andrade sambando no último ensaio técnico de quadra da escola de samba Império de Casa Verde
Fotos: Leo Franco/Agnews
SBT Folia,
Em Fevereiro

SIGA O PORTAL JORGE GONDIM NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

Como cuidar do cabelo no verão:6 receitas que vão deixar seus fios hidratados nesse verão

04/02/2018🌐Jorge Gondim

Você sabe como cuidar do cabelo no verão? Depois de muita praia, piscina e sol é preciso muita hidratação para recuperar os fios

Deixar o cabelo preparado para estação quente do ano – que é sinônimo de praia, piscina e muito sol – é a melhor forma de preservar os fios e mantê-los sempre lindos. As receitas caseiras são fáceis de fazer e ainda ajudam a dar mais brilho, força, hidratação e controle de volume às madeixas. Acesse o portal Alto Astral para ver o passo a passo das receitas.
Resultado de imagem para fotos do instagram de larissa manoela 2018 com oculos
Foto Instagram

+ As fotos mais bombadas do Instagram de Larissa Manoela
SIGA O PORTAL JORGE GONDIM NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

Postagem em destaque

Karaokê da Rebeca: as cinco melhores cantorias da apresentadora no Roda

19/02/2019🌐Jorge Gondim Por:  Redação Todo mundo sabe que a Rebeca Abravanel é uma exímia cantora. Aqui, separamos cinco escolhas de ...

Arquivo do blog