Analice Nicolau é a convidada de Danilo Gentili no The Noite desta segunda-feira

26/11/2018🌐Jorge Gondim
 Foto: Gabriel Cardoso/SBT
No The Noite desta segunda-feira, 26 de novembro, Analice Nicolau é a convidada de Danilo Gentili. Ela fala sobre os 15 anos de atuação no jornalismo do SBT, especialmente nos telejornais da noite. “Sempre tive mais facilidade com a área noturna. Foram dez anos com o Hermano Henning e sempre foi na madrugada”, diz. Sobre adaptar seus hábitos ao horário de trabalho, conta: “janto cedo, onze horas, porque não consigo comer na madrugada”. Sobre a forma de captar notícias, Analice explica que o jornalismo da emissora funciona 24 horas e também conta com a colaboração de espectadores: “recebemos notícias por seguidores, WhatsApp, Twitter. Muita informação em tempo real. As pessoas hoje vivem a madrugada, ela não foi mais feita só pra dormir”.

Questionada a respeito de dificuldades que já enfrentou no ar, relembra: “já aconteceu de faltar cinco minutos pro jornal entrar no ar e cair todo sistema. Já deu muito ataque de risos, já foram muitas lágrimas também”. Recordando sua participação na ‘Casa dos Artistas’, antes de migrar para o jornalismo, ressalta: “se não tivesse sido isso talvez hoje eu não estaria aqui”. “Mudar essa imagem de ter posado nua e depois ser âncora de telejornal foi difícil. As pessoas julgam muito”, conta. Sobre ter sofrido preconceito, explica: “do público não. Foram de colegas de trabalho. Sofri muito preconceito durante essa transição mas consegui mostrar no dia a dia que era uma boa profissional”. E completa: “as mulheres sempre foram subjugadas. Por ter posado nua, mais subjugada ainda. Passei por tudo isso para mostrar realmente a que vim”. 

E mais: ainda nesta segunda o programa recebe o músico Rodrigo Bergall, que canta seu hit “Som do Carnaval” no palco da atração.

THE NOITE
Nesta segunda, logo após o Conexão Repórter
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Beca Milano faz aniversário e recebe homenagem emocionante

Dupla Gian & Giovani surpreendem os superidosos no programa Eliana neste domingo

Poder em Foco promove 'mesa redonda' sobre segurança pública neste domingo; veja convidados