SBT promove coletiva de imprensa para apresentar 4ª temporada do reality Bake Off Brasil; veja destaques

09/08/2018🌐Jorge Gondim

O SBT realizou na manhã desta terça-feira (07), a coletiva de imprensa da quarta temporada do “Bake Off Brasil – Mão Na Massa”. Com a presença de 120 jornalistas e influenciadores, além da diretoria da emissora e parceiros, as novidades e detalhes da atração foram apresentadas à imprensa.
Foto: Gabriel Cardoso/SBT

O reality show gastronômico com maior audiência da TV brasileira está de volta neste sábado, 11 de agosto, a partir das 22h15. Em sua quarta temporada no SBT e com novo elenco, nesta edição a apresentação ficará por conta de Nadja Haddad. “Com o Bake Off consigo trazer para o meu profissional uma parte da minha vida cotidiana: de uma mulher boa de garfo e boa de forno e fogão! E sem perder a característica amigável e conselheira, sempre com senso de humor. É, sem dúvida, um delicioso desafio!”, declara Nadja. 

Já o júri passa a ser formado pela renomada chef confeiteira Beca Milano e seu novo partner, o experiente padeiro Olivier Anquier. Juntos têm a missão de encontrar o melhor confeiteiro amador do Brasil, no reality show gastronômico mais doce e mais assistido no país. Durante 18 semanas, eles avaliam os participantes em provas criativas e técnicas. “Ser jurado do Bake Off hoje é primeiro um orgulho. É uma honra ter sido convidado e uma experiência nova porque, até então, nunca julguei ninguém. Então me coloco nessa posição com uma responsabilidade enorme que estou assumindo com grande alegria”, afirma Olivier. “A quarta temporada está super doce e mágica. Nossa tenda está ainda mais linda, temos competidores com estilos variados e provas com maior duração, o que exigirá mais técnica dos participantes. Estou com boas expectativas e bastante ansiosa para saber quem será o melhor confeiteiro amador desta temporada”, completa Beca. 

Com direção geral de Lucas Gentil, o programa é um formato da Love Productions, distribuído pela BBC Studios. Coproduzido pelo Discovery Home & Health. No Brasil, a atração estreia no SBT a partir da noite de sábado, 11 de agosto, às 22h15, e no canal pago, sexta, 24 de agosto, às 22h35 com reexibição aos domingos às 20h50. “As provas esse ano são mais longas, chegam a 5 horas de duração e com essa mudança nossa régua também subiu. Exigiremos mais das finalizações e sabores”, diz Lucas. “Estou muito feliz com o casting de confeiteiros. Buscamos, além de talento, representatividade. Está colorido, com gente de diferentes regiões do país, com as mais diversas relações com a cozinha e idades variadas”, completa o diretor. 

Dessa vez, 20 candidatos encaram uma eliminatória para disputar uma das 16 vagas dentro da tenda. A regra principal é preparar confeitos, doces ou salgados, que precisem ir ao forno. A cada episódio, o pior competidor é eliminado e o melhor do dia recebe o sonhado avental azul de “Mestre Confeiteiro”. Concorrendo ao título de melhor confeiteiro amador do Brasil, os participantes enfrentarão dois tipos de desafios: técnicos – onde todos recebem a mesma receita e devem prepará-la - e os criativos – em que os competidores devem fazer receitas dentro de uma temática especifica. 

Desde a sua estreia em 2010, no Reino Unido, The Great Bake Off tornou-se um fenômeno de televisão em todo o mundo. O formato da Love Productions já foi licenciado pela BBC Studios para 30 países, entre eles: Austrália, França, Polônia, África do Sul, Tailândia e, mais recentemente, Nova Zelândia, Grécia, Argentina e Chile. Lançado no Brasil em 2014, Bake Off Brasil - Mão na Massa foi a primeira adaptação do formato na América Latina. Em abril de 2018, o formato chegou à Argentina, como Bake Off Argentina- El Gran Pastelero. Com exibição pelo canal Telefe, o programa liderou a audiência na TV aberta em todos os seus episódios. Na sua grande final, em junho, obteve 70,3% de share de audiência. O Chile acaba de estrear, neste mês de agosto, a 30ª versão internacional do programa, o Bake Off Chile- El Gran Pastelero, pelo canal Chilevisión. 

O reality show vai ao ar com cotas de patrocínio vendidas para as marcas Cacau Show, Sôdie Doces, Philco, UZ Utilidades e EMS. 

Conheça os participantes:

NOME: CAROLINE
IDADE: 35
PROFISSÃO: CALÍGRAFA
Caroline é calígrafa e é nessa profissão quase extinta que imprime toda a sua arte, delicadeza, paciência e atenção aos detalhes.Tem dificuldade para vender seus bolos na cidade de Mossoró, Rio Grande do Norte, onde mora. Sonhadora, Caroline é estudiosa, dedicada e busca constantemente o aperfeiçoamento.

NOME: FATINHA
IDADE: 59
PROFISSÃO: DONA DE CASA
Fatinha é pura alegria! Simples, bem humorada e sem papas na língua. Aprendeu sozinha tudo o que sabe na confeitaria. Adora fazer bolos para a vizinhança e para as netas.

NOME: YURI
IDADE: 36
PROFISSÃO: MAESTRO
Yuri é maestro e leva para a confeitaria toda a sofisticação e requinte adquiridos na profissão. Acredita que sua presença no Bake Off será como uma sinfonia perfeita.

NOME: ANDRÉ
IDADE: 38
PROFISSÃO: PROFESSOR
André é um “homem de pedra” com o coração mole. Professor universitário, aposta em ingredientes fortes e exóticos nos seus preparos. Para ele “bacon é vida” e não tem medo de ousar na cozinha.

NOME: GISLAINE
IDADE: 34
PROFISSÃO: CANTINEIRA
Gislaine aprendeu a cozinhar aos 11 anos quando passou a cuidar dos irmãos. Casada e mãe de dois filhos, vê na confeitaria a chance de mudar de vida. As dificuldades que enfrentou a transformaram em uma mulher forte e confiante: “Tudo que eu coloco a mão, dá certo!”.

NOME: NÚBIA
IDADE: 37
PROFISSÃO: ARTESÃ
A carioca Núbia é artesã e expressa seu talento na argila. Autodidata, utiliza as técnicas aprendidas em suas esculturas para criar bolos artísticos. Dona de uma personalidade forte, não mede esforços para mudar de vida.

NOME: VIVI
IDADE: 36
PROFISSÃO: EX-MODELO
A bela e comunicativa Vivi ganha a simpatia dos homens com a mesma velocidade que causa antipatia nas mulheres. O charme, a segurança e o talento para modelar seus bolos são suas principais armas.

NOME: NAYANE
IDADE: 27
PROFISSÃO: ESTILISTA
A cearense Nayane se define “patricinha”. É estilista e adora tanto moda que combina seus looks com seus bolos. Ela não pisa na cozinha se não estiver maquiada. Seu lema é: “Um doce na mesa, um sorriso no rosto e um salto alto no pé”.

NOME: TATHI
IDADE: 36
PROFISSÃO: BLOGUEIRA
Para Tathi a vida é uma eterna primavera. A “flor de Santa Catarina” é uma explosão de cores no visual, nos bolos e em seu canal na internet. Lá ensina receitas caseiras e muita flor de chantilly, sua especialidade. Sempre com sorriso no rosto, vê a vida com as lentes coloridas do otimismo. Com 1,87 de altura, quer provar que é a “maior” confeiteira amadora do Brasil.

NOME: FLÁVIO
IDADE: 39
PROFISSÃO: REPRESENTANTE COMERCIAL
“Meu pai foi padeiro e eu sou o pão”. É assim que Flávio se define. Romântico, usa a lábia para conquistar o que quer. Quando pequeno adorava ficar nos bastidores da padaria do seu pai vendo como tudo era produzido. Acha a confeitaria simples, complicado é entender as mulheres.

NOME: EDNA
IDADE: 51
PROFISSÃO: FARMACÊUTICA
Edna acredita que a vida é uma grande viagem astral. Usa a influência das energias para fazer suas receitas. “Tudo o que você manda para o universo, volta pra você”. Essa é a pílula de sabedoria da farmacêutica. Ela quer representar as avós na competição. Edna não tem netos.

NOME: NANDA
IDADE: 31
PROFISSÃO: PRODUTORA DE EVENTOS
Nanda é um doce. Ela leva para a vida a filosofia “Pin Up”. Suas roupas e seus bolos são inspiradores. Ama filmes antigos, referências vintage e quer aplicar a tendência retrô em suas criações culinárias.

NOME: PAOLA
IDADE: 27
PROFISSÃO: OFICIAL DO EXÉRCITO
Paola é oficial do exército e mantém na cozinha toda a disciplina necessária. Tem como lema de vida o respeito às regras, a hierarquia e o treinamento pesado para chegar a um objetivo final. Para ela, missão dada é missão cumprida!

NOME: LOLLA
IDADE: 33
PROFISSÃO: SECRETÁRIA
A baiana Lolla é alegre e comilona. Diz que seus maior desafio é não comer os deliciosos bolos que faz. Casada e com uma filha, vê na confeitaria a oportunidade de mudar de vida. Já fez muito doce que nem o cachorro comeu, mas tomou isso como lição para se aperfeiçoar.

NOME: MARCIO
IDADE: 46
PROFISSÃO: CAMINHONEIRO/ CANTOR/ LOCUTOR E GARÇOM
Marcio faz de tudo um pouco. É caminhoneiro, cantor, locutor e garçom. Ele tem o típico “jeitinho brasileiro” e vai se virando como pode. Tem uma maneira curiosa de falar, pois parece estar sempre narrando algo no rádio.

NOME: THIAGO
IDADE: 39
PROFISSÃO: ENGENHEIRO
Thiago segue uma dieta paleolítica baseada no consumo de carnes e vegetais. Criativo, faz seus doces com ingredientes naturais e garante que em suas receitas nunca falta sabor.

NOME: RICARDO
IDADE: 39
PROFISSÃO: CORRETOR DE IMÓVEIS
O gaúcho Ricardo é introspectivo, prefere trabalhar sozinho e luta diariamente para vencer sua timidez. Quando faz seus bolos, gosta de silêncio para focar nos detalhes. Centrado e perfeccionista, ele solta a imaginação quando está decorando
seus doces.

NOME: PAULO
IDADE: 38
PROFISSÃO: ADMINISTRADOR
Baladeiro, Paulo faz da vida uma festa. Quando não está na pista divide seu tempo entre confeitaria e academia. Adora presentear seus amigos com seus doces.

NOME: MINA
IDADE: 29
PROFISSÃO: DRAG QUEEN
A paranaense Mina se inspira nas receitas da avó alemã. Cuca fresca, ela leva tudo numa boa e promete espantar qualquer tempestade com seu arco-íris de bom humor. Acredita que é preciso muito mais do que força na peruca para se tornar a primeira drag confeiteira do Brasil.

NOME: LÚCIA
IDADE:33
PROFISSÃO: PROFESSORA
Lúcia é estrangeira, nasceu em Portugal e atualmente mora no Brasil. Começou a fazer doces para ajudar na renda familiar. Seu maior sonho é rever sua mãe que ficou em Portugal. Lúcia quer representar a confeitaria portuguesa na competição.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Beca Milano faz aniversário e recebe homenagem emocionante

Dupla Gian & Giovani surpreendem os superidosos no programa Eliana neste domingo

Poder em Foco promove 'mesa redonda' sobre segurança pública neste domingo; veja convidados