Um dos mais respeitados oncologistas do Brasil, Dr. Paulo Hoff é entrevistado do Poder em Foco de domingo

12/05/2018🌐Jorge Gondim

No "Poder em Foco" do próximo domingo, 13 de maio, Débora Bergamasco recebe o Dr. Paulo Hoff. Um dos mais respeitados oncologistas do país, ele responderá perguntas feitas por Débora e pelos jornalistas convidados Diogo Sponchiato, Simone Queiroz e Fabiana Cambricoli, falando na entrevista sobre o trabalho do Instituto do Câncer de São Paulo e as diferenças no tratamento oferecido na rede pública em comparação à rede privada. O paranaense de 49 anos comenta ainda a responsabilidade em tratar algumas das principais autoridades do país como Lula, Dilma, Fernando Lugo e José Alencar e dá sua opinião sobre os testes no combate à doença com fosfoelanolamina.
O médico, autor de 20 livros e com mais de 200 artigos científicos em revistas internacionais, fala ainda sobre os tipos de câncer existentes e as dificuldades de cada um. "Hoje, com a tecnologia atual, mais de 60% dos pacientes com câncer são curados. Então, já existe cura do câncer. Infelizmente, o que nós temos é um problema de uma fatia grande dos pacientes que ainda não tem o benefício desse cura. Nós temos que desenvolver esses tratamentos mais eficientes com foco nesses pacientes que sofrem e morrem de uma doença gravíssima que é o câncer", diz ele sobre o acesso a tratamentos.

Questionado sobre o estudo da ‘pílula do câncer’, ele afirma: "Foi feita a inclusão de um número razoável de pacientes e em determinado momento nós detectamos que, naquela dose, da maneira como estava sendo utilizado, o resultado estava muito aquém daquele necessário para se continuar explorando o produto. Então, houve um suspensão de novos pacientes. O estudo não foi suspenso. Há pacientes no estudo até hoje que foram incluídos antes da suspensão. O estudo não terminou e as conclusões não saíram ainda. Mas, realmente, dentro do que foi investigado, ela deixou a desejar em relação ao que nós esperávamos".

PODER EM FOCO
Neste domingo, à meia-noite

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESQUADRÃO DA MODA Bailarina com visual desleixado será abordada pelo Esquadrão da Moda

Cabrini entrevista homem que foi ponto de partida da Lava Jato

SBT Online atinge 5 milhões de incritos no YouTube