Game 'Pra Ganhar é Só Rodar' garante a vice-liderança isolada no Rio e São Paulo nesta quarta-feira

05/05/2917🌐Jorge Gondim 

O game Pra Ganhar é Só Rodar, apresentado por Silvio Santos, garantiu a vice-liderança isolada nesta quarta-feira, dia 3 de maio, tanto em São Paulo (9.4 x 7.3) quanto no Rio de Janeiro (9.4 x 7.1). Veja os números detalhados, segundo dados divulgados pela Assessoria de Comunicação do SBT: 
O Pra Ganhar é só Rodar, exibido na noite desta quarta-feira, 03 de maio, apresentado por Silvio Santos, conquistou a vice-liderança isolada em São Paulo e Rio de Janeiro na disputa com o jornal e o programa de auditório. Em São Paulo, no ar das 22h28 às 22h51, conquistou a vice-liderança com 9,4 pontos, contra 7,3 da terceira colocada e 22,1 da primeira. O share foi de 14,2 % e 11,1 pontos de pico. Já no Rio de Janeiro, o programa também conquistou a vice-liderança isolada com 9,4 pontos, contra 7,1 da terceira colocada e 36,8 da primeira. O pico foi de 10,1 pontos e o share de 13,4%. 


Fonte: IBOPE / MW - Praça: São Paulo/Rio de Janeiro
 

PORTAL JORGE GONDIM

Neste domingo, Roberto Cabrini revisita pacientes que utilizaram a fosfoetanolamina

05/05/2917🌐Jorge Gondim 

No Conexão Repórter d este  domingo , 07 de maio, exibe  o documentário "Os herdeiros da pílula do câncer". Um ano e meio depois do anúncio dos poderes da fosfoetanolamina sintética, Roberto Cabrini revisita pacientes que experimentaram a substância e mostra o que aconteceu com alguns deles. O jornalista reencontra esses personagens, que hoje fazem novas revelações, falam a respeito de polêmicas e promessas. Cabrini conversa com a família de Nathy Estevam, que perdeu a guerra contra o câncer depois de vinte anos de esforço e que também utilizou a substância.
Créditos:  Divulgação/SBT
O programa mostra ainda os resultados dessa pesquisa científica, suas surpresas e decepções. Cabrini traz uma conversa franca com Gilberto Chierice, pesquisador que descobriu a fosfo e revela um homem de convicções inabaláveis e hábitos simples, que colocou a carreira em xeque na tentativa de salvar vidas. Certezas, suposições e dúvidas. O Conexão Repórter questiona até onde vai essa luta.
Créditos:  Divulgação/SBT
Conexão Repórter
Domingos, à meia-noite

PORTAL JORGE GONDIM

PROGRAMA SILVIO SANTOS Celso Portiolli, Otávio Mesquita e a dupla Simone e Simaria participam do “Programa Silvio Santos” deste domingo

05/05/2917🌐Jorge Gondim 

O “Programa Silvio Santos” deste domingo, 7 de maio, no SBT, está repleto de atrações. Silvio Santos recebe os apresentadores Celso Portiolli (Domingo Legal) e Otávio Mesquita (Operação Mesquita) com suas respectivas esposas, Suzana Marchi e Melissa Wilman no “Jogo dos Casais Famosos”. O maior comunicador do Brasil recebe ainda a dupla do momento, Simone e Simaria, para competir entre si no “Jogo das 3 Pistas”. E mais, a turma do “Jogo dos Pontinhos” está de volta.
Créditos: Reprodução/SBT
Antes de começar o “Jogo dos Casais Famosos”, o apresentador revela para Otávio Mesquita durante uma brincadeira que não tem usado mais relógios: “Eu não estou usando mais (relógio). Agora eu estou usando abotoaduras”, diz. Silvio Santos também lembra de um presente que ganhou de Celso Portioli: “Me deu seis camisas de uma cidade do Rio Grande do Sul. É exagerado”. Em outro momento, durante o jogo, Portiolli, que já está casado há 24 anos com Suzana, revela ao apresentador que não compra mais joias de presente para a esposa: “Você sabe que eu não dou mais presentes de joias para ela, pois uma vez eu viajei, fui ao México e comprei uma joia que eu achei linda, era de prata, mas ela não gostou. Eu fiquei com vergonha e falei: ‘não vou mais comprar joias’. Eu agora dou o dinheirinho e ela vai comprar a joia que ela quiser. É mais fácil”.
Créditos: Reprodução/SBT
No “Jogo das 3 Pistas”, Silvio Santos fica impressionado com a empolgação do auditório quando as irmãs e dupla de cantoras Simone e Simaria aparecem no palco. O patrão pergunta qual delas teve alguma coisa com o cantor Frank Aguiar. Simone interrompe e diz: “Ninguém tem nada com o Frank Aguiar”. O apresentador então brinca com a dupla: “Qual das duas era o caso do Frank Aguiar?”. Sempre sorridentes, Simone responde “Nenhuma, graças a Deus” e Simaria completa a resposta da irmã: “Silvio, a gente nunca gostou de homem feio”. Simone diz que o cantor é legal e Simaria dá sua opinião: “Legal é uma coisa, agora a beleza passou longe”. Em outro momento do bate-papo, Simone diz que está casada pela segunda vez e Simaria conta ser casada com um espanhol e ter dois filhos. Antes do jogo começar, Silvio ainda revela que já conhecia a música delas pelo rádio: “Eu conhecia vocês só pelo rádio, mas vocês são muito simpáticas”. A dupla canta ainda o sucesso da música “Loka” e anima ainda mais o auditório no término do jogo. “Vocês são sucesso mesmo. Foi um prazer conhecer vocês”, diz Silvio.
Créditos: Reprodução/SBT
No “Para ou Continua”, o patrão recebe os famosos cantores da Bahia Mari Antunes (Babado Novo), Reinaldinho (Terra Samba), Xexéu (ex-vocalista do Timbalada), Carla Cristina (ex-vocalista do As Meninas), Linoy (Banda Araketu) e Ericsson Melo. Os cantores e cantoras apresentam trechos de seus maiores sucessos musicais e o auditório decide quem deve parar e quem deve começar a cantar. Vence a competição o artista que alcançar primeiro 5 pontos.
Créditos: Reprodução/SBT
Silvio Santos também recebe o grafiteiro Regis Siger, que fez um grafite chamado “O Brasil Precisa de Heróis” na Avenida Mutinga, em Osasco (SP), com a imagem do apresentador e do ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa, como super-heróis. No programa exibido no dia 12 de março, Silvio Santos revelou a vontade de receber o artista em seu programa, assim como já fez com o grafiteiro Paulo Terra. No encontro, Silvio ganha um retrato com a foto da pintura do mural, agradece ao grafiteiro e revela que o quadro ficará no “Hall da Fama”, dentro da emissora
Créditos: Reprodução/SBT
Ainda no programa, o ator Carlinhos Aguiar participada de uma “Câmera Escondida” inédita, intitulada “Caveira no Elevador”, que traz de volta a famosa caveira que já aterrorizou dezenas de vítimas desde os anos de 1990 ao andar de motocicleta na porta do cemitério, de bicicleta na ciclovia e até dentro do táxi por duas vezes. Agora, a caveira ataca de ascensorista de elevador (o mesmo aonde foi gravado a famosa pegadinha da “Menina Fantasma)” com o auxílio de Carlinhos Aguiar. Aliás, os áudios com as frases utilizadas na nova câmera escondida possuem a voz de Gibe (falecido em 2010 aos 75 anos), uma forma encontrada para homenagear o trabalho do ator que foi marcante para essas pegadinhas.

Programa Silvio Santos
Domingos, às 20h

PORTAL JORGE GONDIM

ELIANA Luisa Mell fala sobre sua luta pela vida dos animais no programa Eliana

05/05/2917🌐Jorge Gondim 

No Programa Eliana deste domingo, 7 de maio, tem uma entrevista com a mais conhecida ativista animal do Brasil, Luisa Mell. Ela abre sua casa para Eliana, mostra o dia a dia da família vegana, fala de seu trabalho com os bichos e mostra casos marcantes da transformação dos animais resgatados que foram vítimas de maus-tratos. Luisa também comenta a tão falada ação dos beagles, que eram usados em testes de cosméticos. A ativista ainda vai ter uma surpresa! Ela vai reencontrar os cães e as pessoas que os adotaram.
Luisa Mell é entrevistada por Eliana
Foto: Divulgação/SBT
A atração continua com muita emoção no quadro “Força do Bem” com a linda história de uma ex-doméstica, que foi atrás de comida para as crianças e adolescentes que viviam em sua região, no morro da macumba, periferia de São Paulo. Ela luta diariamente para conseguir alimento para as mais de duzentas crianças que atende diariamente. Além das refeições, ela dá aulas de reforço e muito amor para essas crianças. Milhares delas já foram atendidas ao longo dos anos em que Dona Marlene ficou com elas.
Mas não para por aí! Marlene ainda terá um reencontro emocionante com a irmã que ficou em Minas Gerais, e  nunca mais viu, desde seus 14 anos, quando se mudou para São Paulo para tentar uma nova vida.

E ainda no “Rola ou Enrola?”  as cinco meninas continuam no programa procurando por suas almas gêmea na esteira do programa.
Programa Eliana
Domingo, 15h
PORTAL JORGE GONDIM

DOMINGO LEGAL Rachel Sheherazade, Flor, Patricia Salvador, Dani Gondim e Kamila Salgado desfilam de noivas no Domingo Legal

05/05/2917🌐Jorge Gondim 

No Domingo Legal do dia 7 de maio, a partir das 13h, Celso Portiolli recebe o estilista Lucas Anderi do programa “Fábrica de Casamentos” do SBT. Ele irá mostrar os vestidos mais desejados pelas noivas no Brasil. E no palco Rachel Sheherazade, Flor, Patricia Salvador, a atriz Dani Gondim da novela “Carinha de Anjo” e Kamila Salgado serão algumas das famosas que irão desfilar com os modelos de vestidos de noivas mais cobiçados, criados por Lucas. E aproveitando o clima do mês das noivas, Celso vai comentar sobre o casamento mais badalado da semana, o da apresentadora Patricia Abravanel com Fábio Faria.


Crédito:Francisco Cepeda/SBT

E tem também o quadro “Arquibancada do Riso”, com grandes nomes do humor brasileiro que irão contar suas histórias e piadas divertindo a plateia e os telespectadores. 

Domingo Legal
Aos domingos, às 13h

PORTAL JORGE GONDIM

'Pé na porta', da AlmapBBDO para Volkswagen, é o Melhor Comercial do Brasil em evento promovido pelo SBT

05/05/2917🌐Jorge Gondim 

Nesta quarta-feira (03), o SBT realizou em São Paulo o evento de votação final da sexta edição do prêmio O Melhor Comercial do Brasil; e da segunda edição de O Melhor Comercial Regional do Brasil, que elegeu respectivamente os filmes “Pé na Porta” (assista aqui), da agência AlmapBBDO para Volkswagen, como o melhor comercial nacional; e “Matrícula”, da agência Delantero para o Colégio Master, como melhor filme regional (assista aqui).
A votação foi ao vivo, com apresentação de Arlindo Grund e Isabella Fiorentino, do Esquadrão da Moda, e contou com a presença do júri, composto por grandes nomes do mercado publicitário (veja quem são eles aqui), além dos principais executivos da emissora. 

Com o resultado, a agência AlmapBBDO vence a disputa pela 4ª vez. O filme “Pé na Porta” concorreu com outros 9 comerciais, presentes na shortlist selecionada pelos próprios jurados na primeira etapa de votação, realizada na internet. “Ficamos muito felizes em ver a qualidade de todos os filmes participantes, que tornam a cada edição a disputa mais acirrada, com comerciais que realmente deram o que falar durante o ano”, declara Marcelo Parada, diretor Comercial e de Marketing do SBT.
 Fotos: Francisco Cepeda/SBT

Os dez filmes no páreo na premiação nacional estavam concentrados entre quatro agências: Africa, AlmapBBDO, F/Nazca e Nova/sb. Já os finalistas da categoria regional contavam com um filme representante de cada região do País. Confira as listas completas abaixo. 

Os grandes vencedores, agência e anunciante das duas categorias (nacional e regional), serão premiados com uma viagem para o Festival de Criatividade de Cannes, na França, que acontece em junho deste ano. 

Em 2015, o filme eleito foi “Desejos”, da agência AlmapBBDO para o Novo Golf (Volkswagen). Já em 2014, “Compadre” para Bom Negócio.com, com criação da agência NBS. Nos anos anteriores, foram eleitos “Brasil 70” (Novo Fusca Volkswagen, criação da AlmapBBDO); “Tradutor” (AlmapBBDO para a Pepsi) e "Pôneis Malditos" (da Lew’Lara/TBWA para a Nissan). 

Na categoria regional, que está agora em sua 2ª edição, o grande vencedor foi “Feliz Natal”, da agência Matriz para Grupo Zaffari. 

Saiba mais em: omcdb.sbt.com.br

PORTAL JORGE GONDIM

Amigas se unem para pedir cerimônia ao “Fábrica de Casamentos” neste sábado

05/05/2917🌐Jorge Gondim 

O casal vai dar muito trabalho para os especialistas com seus pedidos fitness

O episódio do Fábrica de Casamentos deste sábado, 06 de maio, é a prova de que uma amizade verdadeira também pode realizar sonhos. Chris Flores Carlos Bertolazzi serão surpreendidos por várias amigas da noiva que, juntas, pedem ajuda para realizar o sonho de Fabiana de se casar em 2017. Os noivos Fabiana e Fabiano se conheceram no Tinder há dois anos e desde então vivem uma paixão arrebatadora. 
Foto: Gabriel Gabe/SBT
Os dois já tiveram relacionamentos anteriores, mas nunca sentiram algo parecido com o que sentem um pelo outro. Quem conhece toda a história do casal é Jenifer Ternevoy, melhor amiga da noiva há 20 anos. Jenifer participou de todos os momentos tristes e felizes da vida de Fabiana e sabe que seu grande sonho é se casar. Reunida com mais um grupo de amigas do casal, ela resolveu realizar o grande sonho de sua amiga e viu no Fábrica de Casamentos a chance perfeita, já que por conta da rotina agitada, dos filhos (Bárbara, 14, filha de Fabiana; e Théo, 9, filho de Fabiano) e do trabalho com vendas, o casal não consegue tempo para organizar o casamento dos sonhos.
Foto: Gabriel Gabe/SBT
O que ninguém imaginou foi que os pedidos dos noivos seriam tão inusitados a ponto dos especialistas buscarem ajuda de personalidades para cumprir todas as missões: Elisa Tavares teve que fazer uma seleção de atletas fitness numa agência de modelos; Carlos Bertolazzi e Hugo Grassi convidaram a musa fitness Gracyanne Barbosa para experimentar algumas releituras de um menu à base de frango e batata doce; O clima esquentou no ateliê de Lucas Anderi quando a noiva e as amigas foram fazer a prova do vestido e Beca Milano também contou com a participação das amigas no projeto do bolo e usou toda a sua criatividade para homenagear as madrinhas e os noivos. Tudo isso porque os noivos seguem um ritmo fitness, tanto na rotina quanto na alimentação.
Foto: Gabriel Gabe/SBT
Fábrica de Casamentos
Sábado às 21h30
PORTAL JORGE GONDIM

Arlindo e Isabella transformam publicitária no Esquadrão da Moda

05/05/2917🌐Jorge Gondim 

A participante do Esquadrão da Moda deste sábado, 06 de maio, é a Mariana Carron. Ela é uma publicitária de 23 anos que trabalha em casa. Depois do casamento, Mari viu os ponteiros da balança subirem demais, sem atualizar o guarda-roupa porque espera emagrecer, ela se viu presa às roupas antigas que já não a servem mais. A proposta do Esquadrão é mostrar para ela um novo estilo que combine conforto e charme valorizando suas formas.
Resultado de imagem para fotos do esquadrão da moda 2017
 (Foto: Reprodução/SBT)
Esquadrão da Moda
Sábados, às 20h30

Mães Andréia Sorvetão e Conrado disputam o Duelo de Mães neste sábado

05/05/2917🌐Jorge Gondim 

A imagem pode conter: 1 pessoa
No décimo episódio do “Duelo de Mães” deste sábado, 6 de maio, disputa  será entre marido e mulher. Andréia Sorvetão traz a sua mãe Idalina para conquistar o paladar do chef William Ribeiro. E o Conrado está apostando no talento de sua mãe Sonia. Andréia Sorvetão foi uma das primeiras paquitas da televisão brasileira, nos anos 90 teve seu próprio programa e hoje se dedica a gravar músicas gospel. Seu marido, Conrado, é um cantor conhecido por suas músicas românticas, que derreteu muitos corações na década de 80 e 90. 
Na primeira prova, Idalina aposta no seu “Bacalhau À Gomes De Sá” e Sonia faz a sua especialidade, “Frango Caipira com Palmito Pupunha”. Idalina chama atenção por seus comentários engraçados, e como não escuta bem, muitas vezes não entende o que está acontecendo. Como por exemplo, no “Metendo a Colher”, onde o filho tem que experimentar a comida da mãe, Idalina não queria deixar a Sorvetão degustar a sua receita.  A receita também chama atenção do chef, pois o bacalhau não vai ao forno, da forma como costuma ser preparado tradicionalmente. Ela está super atrapalhada e desliga o fogo do arroz sem perceber. Já Sonia coloca uma pimenta diferente em sua receita, que se estourar pode deixar o prato bem ardido.
Na segunda prova, o chef vai desafiar as mães com uma receita de “Misto Quente Francês”. A segunda etapa também é marcada por dona Idalina, ela sem querer cozinha na panela usada para pedir a panelada, e se confunde com a receita e acaba colocando todo o parmesão no molho em vez de deixar um pouco pra gratinar. Filho e marido de Idalina só atrapalham, ela segue o que eles dizem e coloca o molho na salada em vez de deixar a parte, como diz a receita. A Sonia também se perde, e se confunde na hora de montar o prato. Em um dos duelos mais disputados, a decisão vai sobrar para os filhos, que terão que avaliar os pratos em um teste-cego. 
Duelo de Mães
Sábados, às 18h45
PORTAL JORGE GONDIM

“Voltei com tudo”, diz Thalles Roberto no Raul Gil deste sábado

05/05/2917🌐Jorge Gondim 

E ainda: “100% Anitta”, “Quem Sabe Canta” e musical com Day & Lara

No programa deste sábado, 06 de maio, Raul Gil recebe Thalles Roberto no quadro “Elas Querem Saber
O cantor gospel esclareceu a polêmica que se envolveu em 2015 e como decidiu pedir perdão ao público. Após pausa na carreira, Thalles afirma que está voltando com tudo e que tem um sonho de que todas as pessoas ouçam o Evangelho. Ao final do quadro, Thalles canta “Arde Outra Vez”, “Deus da minha Vida” e “Mesmo sem Entender”.
No quadro “A Turma do Vovô Raul”, o apresentador recebe a turma do Sheilas’s Ballet, Rafa Lemos, Julia Marmo, Kaori Yokota e Caroline & Maria Sofia, que ganham uma surpresa da dupla Day & Lara. Juntas cantam “Ate ex Duvida”, “X na Comanda” e “Só não deixa eu tomar birra”.

Imagem relacionada
Crédito: Rodrigo Belentani/SBT
Também neste sábado, Raul apresenta o quadro “100% Anitta”. Meninos e meninas que se parecem com a cantora Anitta e que sabem cantar suas músicas, se apresentam e mostram todo seu talento no palco do programa em busca do prêmio de 10 mil reais. Neste sábado, participam Juliana Menezes cantando “Bang”, Cleo Andrade com “Sim ou Não” e Tatiana Costa cantando “Show das Poderosas”.
Programa Raul Gil
Sábados, às 14h15
PORTAL JORGE GONDIM

Christina Rocha festeja 8 anos de Casos nesta quinta

03/05/2917🌐Jorge Gondim 

Nesta quinta-feira, 04 de maio, o programa Casos de Família completa 8 anos com Christina Rocha. Durante todos esses anos, Christina fez o público se emocionar, chorar, dar risada e conquistou o coração de cada pessoa que a assistia. “Hoje faz oito anos que o Casos de Família começou comigo em uma nova fase para entreter através da nossa missão social. Já passaram por esse cenário aproximadamente 15 mil participantes com histórias diferentes”, comemora a apresentadora. Neste programa especial, Christina Rocha apresenta o tema “Nos 8 anos do Casos, quero acertar contas com os convidados mais polêmicos” e faz um balanço deste período: “Muitas vezes tivemos até brigas pelas diferenças de opiniões, por isso, hoje, convidei para voltar ao palco, alguns dos convidados que esquentaram o clima do programa”, completa Christina.
Foto: Gabriel Cardoso/ SBT
No primeiro caso, Chris relembra a história, que foi exibida em agosto de 2016, e falava sobre um sogro que defendia as atitudes machistas do filho em relação a nora. O outro caso foi ao ar em junho de 2016, no qual Júnior, um rapaz gay, não podia usar os mesmos talheres que a irmã e os sobrinhos, pois ela tinha medo deles serem contaminados e “virarem” gays como o tio. O terceiro caso, é sobre a filha que tinha vergonha da mãe. Já o último caso é o de Nani e Thiago, um casal que se conheceu quando ele tentou aplicar o golpe do sequestro pelo telefone. Para celebrar o encontro deste casal, Chris propõe que os dois casem no palco do programa.
Foto: Gabriel Cardoso/ SBT
Casos de Família
Segunda a sexta, às 14h45
PORTAL JORGE GONDIM

Com Sérgio Utsch, SBT Brasil exibe cobertura exclusiva da Batalha de Mossul a partir desta quarta-feira

03/05/2917🌐Jorge Gondim  

No momento em que o Estado Islâmico está prestes a ser expulso da segunda maior cidade do Iraque, o SBT envia seus correspondentes para cobrir a batalha histórica por Mossul. A partir desta quarta-feira, 03 de maio, o jornal SBT Brasil exibe uma cobertura completa feita pelo jornalista Sérgio Utsch e o repórter cinematográfico Louis Blair, que foram à linha de frente da guerra acompanhando o batalhão de elite do exército iraquiano. "Essa guerra tem muitos lados e muitas caras. E é muito difícil de explicar. Optamos por humanizar as histórias e trazer para a audiência brasileira uma visão brasileira do que acontece no Iraque, diferente do que é fornecido pelas grandes agências internacionais", diz Utsch.
 Foto: Divulgação/SBT
O SBT foi a única TV brasileira a enviar correspondentes próprios para cobrir esse conflito, a exemplo do que já tinha acontecido na Síria, em 2014. O mesmo repórter cobriu a Batalha de Kobane, na fronteira da Síria com a Turquia. Além da frente de batalha em Mosul, onde presenciam um confronto entre o exército iraquiano e o Estado Islâmico, os correspondentes do SBT vão ao Curdistão Iraquiano, onde mostram a região mais segura do Iraque, em que parte da segurança é feita por um batalhão de mulheres. Nossa equipe também visitou cidades completamente cobertas de minas e uma rede de túneis construída pelo Estado Islâmico. 

Além do material gravado para a TV, o Jornalismo do SBT vai trazer também um material gravado em 360 graus, exclusivamente para a internet, . A câmera especial permite ao internauta se sentir dentro da cobertura, acompanhando os repórteres nesses locais. A reportagem também será reexibida na madrugada de quarta para quinta-feira no jornal "SBT Notícias", a partir da 1h. 

PORTAL JORGE GONDIM

Postagem em destaque

ELIANA Wesley Safadão ajuda a realizar os sonhos de Mikaely, a estrelinha do forró

16/02/2019🌐Jorge Gondim Foto: Gabriel Cardoso/SBT f No próximo  programa Eliana  (17), que traz alguns dos melhores momentos de 2018...

Arquivo do blog