Roberto Cabrini mostra a realidade do maior campo de refugiados sírios da Turquia

CONEXÃO REPÓRTER

Roberto Cabrini apresenta com exclusividade neste domingo, 26 de junho, o documentário "Os Filhos da Guerra". Em uma investigação internacional de várias semanas, o jornalista visita Elbeyli, o maior campo de refugiados sírios na Turquia. O telespectador vai acompanhar a história de pessoas que deixaram para trás a Síria, um cenário de extermínio e de um conflito que mata todos dias, para se adaptarem a uma nova terra, uma nova língua, uma outra etnia, uma outra cultura. Cabríni conversa com mulheres, homens, crianças e famílias inteiras que escaparam da morte por um triz, e que formam agora, em solo turco, um dos maiores campos de refugiados do mundo.
Foto: Divulgação/SBT
O programa também acompanhou operações de salvamento e mostra resgates diários de seres humanos desesperados que perderam tudo, incluindo familiares e amigos. Cabrini documenta histórias tocantes, como a de órfãos que muitas vezes nem sabem que perderam seus pais, mutilados que buscam respostas ao sofrimento e médicos que agora sobrevivem do trabalho braçal. Todos à procura de notícias daqueles que deixaram em meio a explosões e bombardeios e que viram suas cidades desaparecerem e seus bairros serem varridos do mapa.

No sol escaldante do deserto, os refugiados revelam que se questionam sobre permanecer aonde estão ou voltar. A poucos quilômetros dos campos de batalha, de fronteiras ainda instáveis, eles escutam o som dos disparos e contam com a solidariedade uns dos outros para sobreviver. Cabrini mostra os desafios que a Turquia vem enfrentando para acomodar tantas pessoas, além de enfrentar atentados e ter que responder a tantos apelos de pessoas que pedem para entrar no país em busca de uma existência digna.

Conexão Repórter
Domingos, à 00h

PORTAL JORGE GONDIM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESQUADRÃO DA MODA Bailarina com visual desleixado será abordada pelo Esquadrão da Moda

Cabrini entrevista homem que foi ponto de partida da Lava Jato

SBT Online atinge 5 milhões de incritos no YouTube