Solange Frazão, aos 52 anos, garante: 'Minha melhor fase é agora'

Mãe de três filhos e com namorado 22 anos mais jovem, Solange mostrou treino e abdômen de quem nunca fez cirurgia plástica.


Por: Bárbara Vieira do EGO, em São Paulo

Os números de Solange Frazão são surpreendentes. Aos 52 anos, ela tem três filhos, um namorado 22 anos mais jovem e nenhuma plástica no corpo. Isso mesmo. Apesar do tanquinho que exibe nas fotos, Solange nunca fez nenhuma intervenção cirúrgica. "Para mim não valem artifícios. Corpo bonito tem de ser resposta de um estilo de vida saudável", diz ela, que pratica luta, musculação e spinning para manter a saúde e o corpo em dia, que ela considera o mais bonito que já teve. "Me acho muito mais bonita atualmente. Sou 100% independente e realizada. Tudo o que eu queria para o meu futuro eu tenho agora, meus filhos independentes trabalhando com sucesso no que fazem e um amor de verdade", diz ela.
Solange Frazão posa na academia Reebok do shopping Cidade Jardim, onde ela treina MMA, musculação e faz spinning (Foto: Iwi Onodera / EGO)
Mas não é sem esforço que Solange ostenta as medidas que tem: 60kg, 1,70m e 65cm de cintura. "Minha rotina é muito rigorosa e eu me cobro bastante. Em primeiro lugar porque é um prazer olhar no espelho e gostar do que vejo. Quando faço exames, está tudo ok e luto por isso. Amo a vida e quero viver muito", opina ela, que é da época em que surgiram as primeiras academias no Brasil, há 20 anos. "Antes disso fiz balé, fui atleta do vôlei, fiz dança em ritmos modernos e ginástica localizada, que sempre foi minha paixão", enumera.
Intervenções cirúrgicas não estão nos planos de Solange. "Claro que faço drenagem, tratamento a laser... Botox vou fazer no momento certo. Mas exercício feito honestamente traz muitos benefícios, inclusive beleza para a pele", opina.
Solange Frazão com os três filhos: Thabata, Bruna e Lucca (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

Solange Frazão com os três filhos: Thabata, Bruna e
Lucca (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

"Me tornei uma marca"

Solange é mãe de três filhos: Thabata, 29 anos, Bruna, 27 e Lucca, 22. "A vida moderna vale para todo mundo. Me separei quando o caçula tinha 4 meses e fiquei com os filhos sozinha. Eu poderia estar muito mais envelhecida", diz ela. "Minhas amigas da mesma idade estão mais envlehecidas. Elas não queriam fazer exercício, fumavam... Nas aulas da escola de educação física eu jogava com os meninos, era uma moleca! Naquela época quem fazia atividade física era mulher-macho. Eu levantei uma bandeira da importância do exercício físico, de ser legal se exercitar."


Solange fala com orgulhos dos filhos, "formados, casados e bem vividos" e do fato de ter voltado ao batente depois que se divorciou do pai deles. "Quando me separei, voltei a estudar e a fazer o que eu sei fazer. Eu me formei em uma época em que não havia escolas especializadas, não era valorizado, você se formava para ser professora de educação física", relembra ela, que atualmente atua como palestrante, apresentadora e instrutora física. "Tenho muito orgulho da marca que me tornei."
Solange Frazão e o namorado, Pyero (Foto: Reprodução/Instagram)
Solange Frazão e o namorado, Pyero
(Foto: Reprodução/Instagram)Feliz no amor
Há três anos, Solage namora o empresário Pyero Tavolazzi, 30 anos e outros 22 anos mais jovem do que ela. "Ele foi um presente de Deus. Passei todos esses anos em busca de um grande amor, mas eu não tinha tempo. Ele foi tudo de maravilhoso", diz ela. A diferença de idade não é um empecilho. "Acho que mudou um pouco a concepção das pessoas e isso não é mais relevante. As pessoas buscam um relacionamento, independente da idade. Para mim, quando eu deixei acontecer, aconteceu. Ele não é uma pessoa que tem 22 anos a menos que eu, ele é a pessoa que cuida de mim e é meu companheiro com quem tenho uma filosofia de vida parecida", reflete Solange. Além de namorado,  Pyero é agente e empresário de Solange.
"Pego pesado"
Solange foi Miss São José dos Campos, Miss São Paulo, vice-Miss Brasil e Miss Mundo em 1982, aos 18 anos. Para quem quer chegar na idade dela, a dica é básica: atividade física, alimentação saudável e dormir bem. "O sono representa muita coisa, mas as pessoas não dão valor", opina ela.
"Pelo menos uma vez por semana recomendo que as mulheres façam exercício intenso. É bom para o coração, bom para liberar estresse. Eu gosto de fazer MMA", diz ela, que também pratica musculação três vezes por semana. "Um dia treino pernas, no outro braços e, no terceiro, só bumbum e abdômen. Mas nada de exagero. Apesar de estar em uma fase mais delicada, suscetível a lesões, pego pesado", diz ela, que também faz spinning.
A dieta é balanceada e totalmente sem açúcar, álcool e fritura. " Salada, verdura, legumes e grelhados são coisas simples. Não como jamais doces e troquei pão por tapioca e crepioca. O açúcar faz muito mal! Também não bebo e não como fritura. São coisas básicas e simples que você consegue tirar se for determinado", opina ela. Solange também faz uso de farelo de aveia, chia e linhaça dourada. "Tirei farinha branca e coloquei farinha de aveia em tudo. Uso farinha de linhaça dourada toda manhã porque ela ajuda na parte hormonal. Coloco na salada ou batido com frutas ou com banana pré-treino. O farelo de aveia absorve a gordura e leva embora. Também gosto bastante de chia. A dica é ir comendo durante o dia em poucas quantidades, na salada ou no iogurte", ensina.
Solange Frazão (Foto: Iwi Onodera / EGO)
MMA é um dos segredos de Solange 
(Foto: Iwi Onodera / EGO)
Barriga tanquinho
Para quem ainda quer uma barriga tanquinho depois dos 50, Solange explica a importância de ter feito atividade física a vida toda.  "À minha barriga devo a memória muscular e a anos de treino. Mas tenho meus dias de inchaço, retenção de líquido, sou uma mulher normal."
Como ninguém é de ferro, Solange gosta de um "churrasquinho" e toma vinho em "momentos românticos", porque sabe que alegria também faz bem para a saúde. "A minha prioridade é minha saúde porque com ela consigo tudo o que quero. Com ela foi um jeito cuido dos filhos, dos meus país. E a gente vai driblando as adversidades."
Agradecimentos:  Reebok Sports Club - Cidade Jardim. Av. Magalhães de Castro, 12000 - Cidade Jardim, São Paulo. Telefone:(11) 3759-7878.
Solange Frazão (Foto: Iwi Onodera / EGO)
Solange Frazão (Foto: Iwi Onodera / EGO)

PORTAL JORGE GONDIM
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Beca Milano faz aniversário e recebe homenagem emocionante

Dupla Gian & Giovani surpreendem os superidosos no programa Eliana neste domingo

Poder em Foco promove 'mesa redonda' sobre segurança pública neste domingo; veja convidados