Postagem em destaque

LARISSA MANOELA CURTE TARDE EM CACHOEIRA E MOSTRA LADO AVENTUREIRO QUE VOCÊ NÃO CONHECIA

20/07/2019🌐JORGE GONDIM por:  Redação Atriz teen pop do SBT aproveitou para descansar no interior de São Paulo A atriz Larissa Man...

O MAIOR BRASILEIRO HOJE NO SBT


Getúlio Vargas disputa vaga com Oscar Niemeyer em "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos".

(Crédito: Alessandra Gerzoschkowitz/SBT) 
Na semana passada, Princesa Isabel venceu Fernando Henrique Cardoso com 64,2% dos votos e passou para as semifinais de "O Maior Brasileiro de Todos os Tempos". Nesta quarta-feira, 05 de setembroGetúlio Vargas e Oscar Niemeyer concorrem a mais uma vaga no programa. Carlos Nascimento vai apresentar mais detalhes sobre a história dessas duas personalidades e saber qual deles será o escolhido do público para seguir na disputa. O apresentador abrirá ainda a votação para os concorrentes da semana seguinte, que também foram escolhidos através de um sorteio. Ao final da atração, o público já poderá votar pelo site do SBT (www.sbt.com.br/omaiorbrasileiro) ou por SMS no favorito da próxima semana. 


Sobre os concorrentes: 

Oscar Niemeyer 
Antes de eternizar seu nome nos edifícios de Brasília, Oscar Niemeyer já tinha feito história na arquitetura. Ele participou da equipe que projetou o prédio da ONU em Nova Iorque, além de ter desenhado importantes marcos como o Conjunto da Pampulha em Belo Horizonte. Em 1956 assumiu o projeto que o tornaria o arquiteto mais conhecido e reconhecido do Brasil. Niemeyer ergueu Brasilia, a nossa capital federal, a cidade-monumento do Planalto Central. 

Getúlio Vargas 
Um nacionalista. Um governante popular e populista. Um político que olhava para o povo brasileiro. Sua grande revolução foi na área trabalhista. Getúlio Vargas também investiu no desenvolvimento econômico. Ele foi polêmico e teve muitos inimigos poderosos. Mas, para o povo foi o político que deu direitos sociais para quem não tinha nada.

Sobre o programa:
Baseado no formato criado pela BBC, “The Greats”, o programa elege aquele que fez mais pela nação, que se destacou pelo seu legado à sociedade. Diversos países já apontaram os seus maiores representantes. Agora é a vez do Brasil. Na primeira fase do projeto, os internautas participaram de forma democrática, indicando o seu favorito livremente. Foram 1.293.691 votos únicos. Na primeira etapa, os telespectadores conheceram alguns dos candidatos mais votados. E a cada episódio, ao lado do jornalista Carlos Nascimento, a história e a obra dos finalistas serão contadas, sempre com a presença de diversos convidados e a participação ativa do público. O SBT propõe que o povo brasileiro faça uma pausa nas suas atividades diárias para pensar sobre isso. Que a resposta não seja imediata, mas pensada e refletida, lembrando da história da nossa nação, dos momentos marcantes e importantes e não apenas de quem está na mídia agora. Durante 12 semanas, o voto do público decide quem segue na disputa. E, ao final, chegará o grande momento: a escolha será feita. O país terá eleito, finalmente, “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”. 
“O Maior Brasileiro de Todos os Tempos", toda quarta-feira, às 11:30 da noite, no SBT 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog