Postagem em destaque

Bruna Marquezine se expõe demais e foto com biquíni minúsculo viraliza por causa de tamanho

07/12 /2019🌐JORGE GONDIM Bruna Marquezine se expôs penas de biquíni nas redes sociais e o corpo da atriz da TV Globo ficou em destaq...

O serviço vai acompanhar os programas nacionais em cinco emissoras de televisão


Ibope Media lança serviço que monitora merchandising em canais da TV aberta

Ibope Media, em parceria com agências de publicidade e emissoras de TV, lançou o Merchanview, que analisa o merchandising nos programas televisivos. A ferramenta vai acompanhar ações nas redes Band, Globo, Record, Rede TV e SBT e, baseada no Painel Nacional de Televisão (PNT), vai relatar a audiência e o investimento publicitário.
O produto estará disponível para o mercado a partir de junho, mas o IBOPE Media realiza a medição desde janeiro. Do início do ano até 30 de abril foram contabilizadas 7.860 ações. No total, foram 625 anunciantes, em 112 programas. Ao longo do período analisado foram expostos 1.112 produtos. O Merchanview mostrou que 50% das inserções foram em programas femininos e de auditório. Os reality shows tiveram 315 inserções, que corresponderam a 10% dos investimentos totais e 18% do GRP (Gross Rating Points, ou pontos de audiência bruta). Já as novelas tiveram 164 inserções, com 6% do investimento e 15% do GRP do período.
Já em relação à categoria, Higiene e Beleza Capilar foi a que mais investiu em merchandising, seguida por Tônicos Fortificantes e Vitaminas e Refrigerantes.
No segundo semestre deste ano, o Merchanview passará a fazer parte do Monitor Evolution, plataforma que mostra os investimentos publicitários nos meios de comunicação.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog