Postagem em destaque

Rebeca Abravanel vira fenômeno de audiência do SBT, desbanca toda grade da Record e atrações da Globo.

13/11/10 /2019🌐JORGE GONDIM Rebeca Abravanel fechou em alta no SBT e teve ótima audiência com o Roda a Roda nesta terça-feira, superando ...

UM ANO DO NOVO SBT BRASIL

Entrevista: Joseval PeixotoRachel Sheherezade comemora um ano à frente do SBT Brasil

Por Rafael Carvalho
Atualização: Portal Jorge GondimHá um ano, em 30 de maio de 2011, o SBT Brasilganhava uma cara nova e novos âncoras. Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto assumiram a apresentação do jornalístico e levaram ao telejornal a tradição, credibilidade, opinião e coragem de suas carreiras.
Em entrevista ao site do SBT, Joseval Peixoto comemora um ano à frente do SBT Brasil e fala da importância de sua profissão. Nascido no Rio de Janeiro, o jornalista também é advogado, pai de três filhos, tem um gato, adora ler e pescar e não esconde a saudade do interior paulista, onde começou a trabalhar.
O que é o jornalismo para você?
Para mim é um sacerdócio. É uma dedicação brutal e um exercício prático da liberdade.
Que notícia você nunca deu e gostaria de apresentar?
Uma absoluta liberdade de informação, sem restrições.
E uma que você não gostaria de transmitir?
O contrário, a censura, que está crescendo demais no Brasil. Inclusive a interferência na chamada mídia social, isso é terrível e é no mundo todo. Já tivemos um jornalista americano preso porque não revelou a fonte. A restrição de liberdade está caminhando perigosamente.
Qual a melhor notícia que você já recebeu?
Com toda minha lealdade, a melhor notícia quem me deu foi o Silvio [Santos], foi o convite para vir para o SBT. Eu fui do rádio a vida toda, mas sempre sonhei que eu encerraria minha carreira como âncora de um jornal de televisão e foi ele quem realizou este sonho.
O SBT Brasil...
Está lindo, achamos a fórmula, a parceira [Rachel Sheherazade] é maravilhosa, os companheiros... Eu sou tão antigo de rádio, que em muitos lugares que eu vou tem velhos amigos. Então cheguei aqui e tinha um monte de amigos. Logo pensei: "estou em casa".
Que frase você gostaria de deixar para os leitores?
A notícia não pertence nem ao dono da rádio, nem ao dono da televisão, nem ao dono do jornal. A notícia pertence ao povo. É o povo que tem direito de ser informado.

Rachel Sheherezade completa um ano à frente do SBT Brasil e tem como marca sua forte opinião


Opinião forte e corajosa é marca da jornalista (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)
Rachel Sheherazade completa um ano à frente do SBT Brasil ao lado de Joseval Peixoto nesta quarta, 30 de maio. 

Durante este período, a paraibana formada pela Universidade Federal da Paraíba deixou sua marca no telejornal, com opinião forte e coragem em seu ponto de vista.

Ao longo do último ano, Rachel chamou a atenção ao comentar casos polêmicos, que mexeram com a sociedade brasileira.


CASO TWITTER


Mayara Penteado Petruso foi condenada por discriminação contra nordestinos na rede social. Em 2010, quando Dilma Rousseff venceu o segundo turno das eleições, a estudante publicou no Twitter a frase: "Nordestino não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado!". A pena de um ano, cinco meses e 15 dias foi convertida em prestação de serviços comunitários e pagamento de multa de R$ 500.

SBT BRASIL
Segunda a sábado, às 19h45

Nenhum comentário:

Arquivo do blog