Postagem em destaque

Simaria recebe chuva de elogios ao aparecer de top decotado em foto: "Maravilhosa"

26 /02/2021🌐JORGE G ONDIM Cantora compartilhou registro nas redes sociais e deixou fãs babando; veja Foto Twitter Simaria, da dupla com Sim...

9 de out. de 2020

Bake Off Brasil testa confeiteiros com Releitura de Tiramisù

09/10/2020🌐JORGE GONDIM

E ainda: Torta Bordô na prova técnica

O Bake Off Brasil - Mão na Massa deste sábado, 09 de outubro, traz mais um episódio recheado de desafios açucarados. "Hoje aqui na tenda vamos ter um doce italiano cuja tradução é 'levanta-me', graças a um ingrediente que nós, brasileiros, amamos: o café", anuncia a apresentadora Nadja Haddad ao falar sobre a Prova Criativa do dia, em que os confeiteiros terão que fazer uma Releitura de Tiramisù. A chef confeteira e jurada Beca Milano traz como inspiração um belo jogo de chá de chocolate, cujo destaque é a 'Xícara de Tiramisù', composta internamente por camadas de biscoito Savoyage, avelãs trituradas, ganache de café, creme zabaione com licor de cacau e no topo chantily com mascarpone e gel de café. 

"É muito importante que o sabor original do doce seja mantido. As inovações de uma releitura estão nas texturas, técnicas e na apresentação", ressalta Beca. "Quanto ao visual está completamente livre. Vamos apreciar qualidade criativa e acabamento", completa o padeiro e jurado Olivier Anquier. Na Prova Técnica os participantes encaram um doce tão lindo que parece embrulhado para presente, em um desafio de sabor e cor da 'Torta Bordô'. Uma criação exclusiva do programa, é apresentada dentro de uma caixa rendada de chocolate branco e composta por uma base de dacquoise de chocolate, seguida por uma mousse de iogurte e insert central de geleia de romã, coberta por uma glaçagem de três cores e decorada com sementes de romã e flores comestíveis. 

BAKE OFF BRASIL - MÃO NA MASSA -22:30

Beca Milano, Olivier Anquier e Nadja Haddad comandam o Bake Off Brasil - Mão na Massa com o objetivo de encontrar e coroar o melhor confeiteiro amador do país.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog