Postagem em destaque

Sandy compartilha lindo clique e inspira: "Não posso ter que me calar"

08 /03/2021🌐JORGE G ONDIM A cantora compartilhou o registro para celebrar o Dia Internacional da Mulher e deixou uma mensagem importante Sa...

15 de ago. de 2020

SBT estreia 6ª temporada inédita de Bake Off Brasil - Mão na Massa no próximo sábado

14/08/2020🌐JORGE GONDIM

Com coprodução do Discovery Home & Health, reality busca o novo `Melhor Confeiteiro Amador do Brasil`

Foto Divlgação SBT
SBT estreia no próximo sábado, 15 de agosto, às 22h30, a sexta temporada inédita de `Bake Off Brasil - Mão na Massa`. Sucesso de audiência, o formato da Love Productions é distribuído pela BBC Studios e coproduzido pelo Discovery Home & Health, onde a estreia acontece dia 21 de agosto às 22h20 (sexta). A competição reúne 16 participantes (perfis em arquivo anexo) de diversas regiões do Brasil com o intuito de descobrir o "Melhor Confeiteiro Amador do Brasil".

Ao longo de 18 episódios, as dinâmicas serão baseadas em provas criativas e técnicas, que serão cuidadosamente avaliadas pelo padeiro Olivier Anquier e pela chef confeiteira Beca MilanoNadja Haddad segue na apresentação da atração, sendo auxiliada em episódios pontuais por Chris Flores Ticiana Villas Boas devido a seu afastamento temporário em licença médica, que ocorreu durante as gravações.

Dentre as novidades da temporada está um bônus que o Mestre Confeiteiro da semana irá receber junto com o cobiçado avental azul: uma vantagem de mais 10 minutos para a execução das provas no episódio seguinte. Além disso, o vencedor da edição levará para casa uma linha completa de eletrodomésticos para começar no ramo da confeitaria e o tão sonhado troféu dourado de primeiro colocado. Com o patrocínio de Philco e Lacday, o reality segue com a direção de Marcelo Kestenbaum. 

No primeiro episódio, Nadja recepciona os confeiteiros e afirma: "vocês vão ter que demonstrar criatividade, agilidade e muito talento". Ela também ressalta as medidas de segurança tomadas para a proteção de todos, dentre as quais estão: confinamento antes e durante o período das gravações; demarcações de limite de espaço em volta das bancadas; proteção de acrílico nas ilhas de trabalho; demarcação de distância nos objetos de uso comum, como microondas e ultra refrigerador; álcool em gel espalhado por toda a tenda; e uso de face shield na finalização dos preparos.

Na prova criativa, eles terão que preparar um `Bolo Caixa de Presente`, que deverá ter uma representação em modelagem de um objeto, talismã ou foto que os competidores gostariam de levar com eles durante toda a temporada. Ao revelar o bolo referência, Beca ressalta: "queremos ser presenteados não só na decoração, mas também no sabor. Façam algo muito especial". Já Olivier completa: "pensem em alguma coisa que remeta à história de vocês, à confeitaria, o que fez com que vocês estivessem aqui, com a gente, hoje"
Para o desafio técnico, uma clássica receita de família: Bolo de Cenoura com Chocolate. "Mas aqui, no Bake Off, ela ganhou um toque especial. São quatro camadas de massa de cenoura com nozes pecan e raspas de laranja. E três camadas de recheio de chocolate meio amargo. Na decoração, placas de chocolate e folha de açúcar, que compõe a lateral do bolo. Na base e no topo, esferas de chocolate com dois tamanhos diferentes e physalis. Para finalizar, uma pintura em tom de cobre para trazer um ar mais moderno", explica Beca. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog