Postagem em destaque

Jade Magalhães aposta em camisa aberta sem nada por baixo e quase mostra demais

03 /03/2021🌐JORGE G ONDIM A ex de Luan Santana recebeu uma chuva de elogios por sua beleza ímpar (Fotos: Reprodução / Instagram) No último ...

18 de out. de 2017

Série inédita e nacional 'Juacas' estreia na faixa Mundo Disney deste sábado

18/10/2017🌐Jorge Gondim

SBT estreia no próximo sábado, 21 de outubro, às 11h, no Mundo Disney, a série inédita Juacas. Esta é a segunda série original brasileira para o Disney Channel, produzida pela Cinefilm e pela Chatrone, com direção geral de Juliana Vonlanten e criada por Carina Schulze, que também é showrunner da série. Gravada nas praias de Itacaré, na Bahia, Juacas retrata o universo do surfe tendo como ponto central a etapa do CAOSS (Campeonato Anual de Onda Super Surfe) e a competição entre as equipes principais de surfistas: os Juacas, os Red Sharks e as Sirenas. A série terá exibição no SBT aos sábados e domingos.
 Fotos: Divulgação/Disney/SBT
Todo ano, no auge das férias, acontece o CAOSS, que atrai milhares de turistas, surfistas e centenas de jovens em busca de um sonho: se tornarem surfistas profissionais. O CAOSS é um campeonato de equipes de surf que acontece há décadas e que já revelou diversos talentos, dentre eles a lendária equipe Juacas. O evento é superimportante para os atletas se classificarem para os campeonatos internacionais. Todos os anos, várias equipes de surf viajam para Itacaré e ficam lá durante os meses das férias para participarem deste campeonato. A equipe que ganhar o CAOSS tem o passaporte garantido para continuar competindo como profissional nos circuitos oficiais – e este é o sonho de todo surfista iniciante.

Este ano vai ser diferente. O antigo time Juacas, desaparecido há mais de 15 anos devido ao sumiço do seu líder – o Professor Juaca (Nuno Leal Maia) – reaparece para disputar o CAOSS e voltar ao circuito. Sem muitos recursos e nem patrocínio, os Juacas enfrentarão o time favorito e bem patrocinado, os Red Sharks, e o primeiro time composto só de meninas, as Sirenas, além de várias outras equipes sedentas pelo título. É muita expectativa e tensão no ar! 

Os Juacas já foram o melhor time de surf de todos os tempos. O Professor Juaca formou a equipe em 1982 e rapidamente virou o melhor. Em 1985, o time ganhou pela primeira vez o CAOSS e seguiu invicto até 1991. Em 1989, a equipe estava no auge, e era formada por três surfistas: Marcondes Kameha, filho de Juaca, Cezinha e Xorxinho. Porém, um dia, houve uma tragédia: no ano 2000, o grande Marcondes Kameha, o Pelé dos surfistas, morreu durante um campeonato de ondas gigantes durante uma tempestade. Ele deixou pra trás uma filhinha recém-nascida. O time entrou em luto. Cezinha virou radialista em Itacaré, Xorxinho virou shaper em Búzios e o grande Juaca sumiu sem deixar rastros. Mas agora tudo está prestes a mudar! 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog