08/07/2017🌐Jorge Gondim
Os famosos colocaram a mão na massa e fizeram crochê.

Fotos: Lourival Ribeiro/SBT
Com uma iniciativa de Iris Abravanel, o SBT recebeu apresentadores e atores que decidiram apoiar e auxiliar mais uma etapa da ação social dos pais do elenco mirim de “Carinha de Anjo”, intitulado “Não durma no ponto...dê o seu ponto!”. O projeto visa entregar 42 cobertores com acabamento de crochê para idosos de um asilo atendido pela ONG “Grupo Vida Brasil”. A ideia transforma o tempo livre dos pais que acompanham seus filhos na novela em atividades que visam a união. “Esse trabalho é muito importante para a valorização dos pais que servem como exemplo para os seus filhos. Se doar é um ato de amor”, conta a autora Iris Abravanel.
Em meio a risos e conversas animadas, algumas mães acreditam ter tido mais facilidade com crochê e se arriscaram até a dar aulas para alguns dos apresentadores que passaram pela "Casa das Mães", local onde os pais dos artistas mirins podem realizar diversas atividades. Ajudaram na confecção do acabamento dos cobertores: Maisa Silva, Chris Flores, Beca Milano, Livia Andrade, Mara Maravilha, Gabriel Miller, Tiago Barnabé (Narcisa do “Programa Eliana”), Mamma Bruschetta, Leão Lobo, Décio Piccinini, Marquito, Valentina Francavilla, Milene Pavoro, Rhenata Schmidt e Zezinho Gasolina.
E a nossa equipe foi conferir os bastidores dessa ação do bem. Veja um vídeo EXCLUSIVO que mostra como foi essa interação entre os artistas do SBT e as mães do elenco mirim de Carinha de Anjo:
Veja o que alguns artistas falaram:
Lívia Andrade: "Eu acho que mais importante do que você adquirir um produto pronto é você colocar uma energia positiva, que é o que realmente está acontecendo aqui nessa corrente positiva para aquecer o frio e o coração. Aquela mantinha vai estar impregnada de gente legal, energias boas e união. A cada dia que passa a gente vem perdendo esses costumes e tradições que eu acho tão importante. O que a dona Cleide (Professora de 78 anos que ensinou todos a fazer crochê) fez hoje eu vou levar para a minha vida toda. Eu fico até emocionada, pois muitas vezes os avós vão embora e as mães não aprenderam e os filhos muito menos. O tempo vai passando e as pessoas não sabem mais cozinhar, fazer um crochê ou tricô. As pessoas deveriam resgatar a importância das coisas manuais, como essa ideia de comprar uma mantinha sem acabamento para dar esse acabamento com muito carinho".
Fotos: Lourival Ribeiro/SBT

Fotos: Lourival Ribeiro/SBT
Chris Flores: "Eu acho incrível porque essas mães que estão aqui já estão doando todo o amor que podem por conta dos filhos. Aqui brota o sonho maior dos filhos de trabalhar com televisão e serem artistas. Então elas já estão se doando, o que é um gesto de solidariedade e amor. Fazer o que elas estão fazendo é usar esse tempo que têm de espera para doar amor para pessoas que elas nem conhecem. Isso é realmente ser solidário. É ser uma pessoa muito espiritualizada e evoluída para entender que tem muita gente precisando de amor, de calor, que a gente nem conhece. Existe o calor humano que elas estão doando, mas esse é um calor ainda maior, pois é o calor do cobertor que vai acalentar quem está precisando. Esse também é o calor humano que eu tenho certeza que quem vai receber o cobertor vai sentir a energia que foi colocada ali. São várias mãozinhas que estão doando todo seu amor ali nesse gesto de solidariedade. Nós viemos aqui para aprender com elas a dar o ponto, pois é difícil, não é fácil, mas ao mesmo tempo para poder doar um pouco do nosso amor".
Mara Maravilha: "Eu acho importante poder espalhar o amor. Uso como exemplo a história da dona Cleide, que está viúva há apenas 3 meses de um casamento muito feliz, e mesmo assim está aqui se doando plenamente. Eu acho que o ato de amor e de fazer algo pelo próximo envolvendo as crianças e as mães do elenco de Carinha de Anjo é uma ação muito especial. A criança é muito influenciada pelos pais e assim a gente vai aquecendo o coração dos pequeninos e também do nosso futuro".
Beca Milano: "Eu fiquei muito feliz em poder fazer parte desse projeto e de ter conseguido dar vários pontos de crochê nas mantas para colaborar com essa ação tão bonita e generosa que visa aquecer o inverno do próximo através dessa união realizada com muito carinho".
Nenhum comentário:
Postar um comentário